MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  marcelo marques 2/11/2020, 11:22

    bom dia a todos eu estou com um problema aqui não estou conseguindo resolver que e em uma caixa de listagem mostrar somente um nome de cliente eu até pensei em usar o botão totais mais se tiver outra forma e alguém puder me ajudar

    obs:gostaria que não repetisse nome dos cliente na lista
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  zcarloslopes 2/11/2020, 12:19

    Bom dia marcelo marques,

    Caso a sua Caixa de Listagem tenha origem em uma consulta tente alterar SELECT (...) para SELECT DISTINCT (....)
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  marcelo marques 2/11/2020, 15:04

    boa tarde Zcarlos eu fiz o teste com sua dica nao consegui adaptar com varios campos
    consegui somento com um campo ,porém eu precisava de varios campos na caixa de listagem

    SELECT DISTINCT Tbl_Vendas.CodVenda, Tbl_CadCli.CodCli, [NomeCliente] & "-" & [descricao] AS Comprador, Tbl_ContasAreceber.Dt_Vencimento, Tbl_ContasAreceber.Valor_Parcela, IIf([Quitar]=True,"PAGO","A PAGAR") AS Situação, Sum(Tbl_ContasAreceber.valor_parcela) AS total
    FROM ((Tbl_CadCli INNER JOIN Tbl_Vendas ON Tbl_CadCli.CodCli = Tbl_Vendas.Cliente) INNER JOIN Tbl_ContasAreceber ON Tbl_Vendas.CodVenda = Tbl_ContasAreceber.Cod_TabVenda) INNER JOIN (Tbl_CadProd INNER JOIN Tbl_VendasDet ON Tbl_CadProd.Código = Tbl_VendasDet.Produto) ON Tbl_Vendas.CodVenda = Tbl_VendasDet.CodigoVendas
    GROUP BY Tbl_Vendas.CodVenda, Tbl_CadCli.CodCli, [NomeCliente] & "-" & [descricao], Tbl_ContasAreceber.Dt_Vencimento, Tbl_ContasAreceber.Valor_Parcela, IIf([Quitar]=True,"PAGO","A PAGAR"), Tbl_ContasAreceber.Valor_Pago
    HAVING ((([NomeCliente] & "-" & [descricao]) Like "*" & Formulários!Frm_Pesquisa_cliente_venda!txt_Produto & "*") And ((IIf([Quitar]=True,"PAGO","A PAGAR")) Like Formulários!Frm_Pesquisa_cliente_venda!TXTsituacao & "*"))
    ORDER BY [NomeCliente] & "-" & [descricao];



    fiz desta forma acima
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  marcelo marques 7/11/2020, 19:32

    Up
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  DamascenoJr. 7/11/2020, 19:48

    marcelo marques escreveu:consegui somento com um campo, porém eu precisava de varios campos na caixa de listagem
    Aí que tá o problema: se todos os campos forem iguais, o DISTINCT junta, mas se houver mudança no código da venda, ou outro campos qualquer, dai o comando vai entender que é se trata de outro registro e ele deve ser mostrado.

    No fim, o comando não sabe qual venda é mais importante pra ser mostrada e qual venda não deve constar na lista.

    É necessário definir melhor os campos.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  marcelo marques 10/11/2020, 09:59

    Bom dia DamascenoJr. Obrigado pela dica vou fazer a mudança aqui e dar o tópico por encerrado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Não repetir nome de cliente na caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 11:48