MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    EduardoPires
    EduardoPires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 16/12/2012

    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento Empty [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    Mensagem  EduardoPires 8/11/2020, 13:30

    Bom dia amigos. Preciso de uma orientação. Tenho um formulário principal de contratos onde definimos o dia do vencimento da parcela. Temos um sub formulário onde são gerados automaticamente 12 parcelas. Por exemplo: Seleciono que o vencimento é dia 10 no formulário principal. No sub formulário ao gerar os 12 titulos, tendo em vista que temos meses 31 / 29 / 28, não coincide com o mesmo dia, e como vai somando 30 dias sempre do registro anterior, ele cria alguns registros como dia 09 , dia 08 , dia 07, etc no campo "vencimento".

    Tentei fazer uma consulta atualização que, ao acabar de incluir os 12 registros automaticamente, ele atualiza apenas o dia do campo vencimento, e criei na consulta um campo <<<< diaqmuda: Formato([Vencimento];"dd")>>>>>. Aí ao gerar o código que cria os registros dos titulos eu ia atualizar todos os registros dos subformulários com essa consulta atualização e já matava, mas ela não aceita pois esse campo que criei não aceita atualização por não estar vinculado a uma tabela.

    Exemplo: se o vencimento é todo dia 10, todos os registros que tiveram por exemplo 09/11/20 / 08/12/20 / 07/01/21 vão alterar apenas o formato "dia" para o dia 10.

    Alguém pode me dar uma luz?


    Última edição por EduardoPires em 9/11/2020, 15:40, editado 1 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento Empty Re: [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    Mensagem  Avelino Sampaio 8/11/2020, 14:25

    Olá!

    para resolver esta questão o senhor deve utilizar a função DateSerial(Ano,Mês,dia) do Access.  

    me!NomeCampo = DateSerial(2020,08,10)

    Vou deixar o senhor montar as parcelas.

    Dica:  se entrar com o valor DateSerial(2020,13,10) teremos como resultado :::> 10/01/2021

    Clique AQUI e veja mais opções sobre a classe DateTime.

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    EduardoPires
    EduardoPires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 16/12/2012

    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento Empty Re: [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    Mensagem  EduardoPires 9/11/2020, 12:56

    Oi Avelino. Muito obrigado pela dica. Deu tudo certo. Vou explicar o que fiz aqui para ajudar um colega que também esteja com a mesma dúvida.

    Pelo fato de eu precisar atualizar 12 registros de uma única vez em um sub formulário, uma vez que ao serem gerados esses registros os dias ficam diferentes, exemplo: 10/11/20 / 09/12/20 / 08/01/2021, etc, o que eu fiz?

    Aproveitando da sua dica, criei uma consulta atualização definindo todos os parámetros que eu precisava na consulta anterior, e na consulta atualização no campo "vencimento", foi dado o seguinte parametro a atualizar:

    DataSerial(Ano([Vencimento]);Mês([Vencimento]);Dia(Formulários!frm_bordero!DiaPrimeiroVencimento)+1)

    Com isso, ao ser gerado os 12 titulos, em dias diferentes do dia do contrato, no final do código pedi para executar essa consulta e no mesmo instante são atualizados os dias

    obrigado AVELINO.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento Empty Re: [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    Mensagem  DamascenoJr. 9/11/2020, 14:55

    Se estiver resolvido, lembre-se de fechar o tópico.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento Empty Re: [Resolvido]Alterar somente o dia de um campo vencimento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 13:00