MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  alantb Seg 16 Nov 2020, 8:37 am

    Olá pessoal, tenho um UPDATE de tabela que dá erro dizendo que "Parâmetros Insuficientes.Era esperado 1". Não é necessário indicar todos campos para UPDATE, mas já inclui todos e mesmo assim não resolveu. Também tentei como abaixo e dá o mesmo erro:

    CurrentDb.Execute "UPDATE tbMovimento SET CodMovimento=" & Me.txtNroRegistro.Value & ",TombamentoNro=" & Me.txtTombamentoNro.Value & ",CodMotivo=" & Me.txtCodMotivo.Value & ",Descricao='" & txtDescricao.Value & "',DtMovimento='" & Me.txtDataMov.Value & "' WHERE IDMovimento=" & Me.txtIDMovimento.Value

    ou

    CurrentDb.Execute "UPDATE tbMovimento SET CodMovimento=" & Me.txtNroRegistro.Value & ",TombamentoNro=" & Me.txtTombamentoNro.Value & ",CodMotivo=" & Me.txtCodMotivo.Value & ",Descricao='" & txtDescricao.Value & "',DtMovimento='" & Me.txtDataMov.Value & "' WHERE IDMovimento=" & Me.txtIDMovimento.Value & ";"

    Tá Essa forma que está escrito a query tá certo? Ou tem outra forma?

    ALAN
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  Marcelo David Seg 16 Nov 2020, 9:09 am

    Bom dia.
    IDMovimento é que tipo de dado?

    Também, remova o .Value dos controles, como por exemplo: Me.txtIDMovimento.Value, altere para ficar assim:  Me.txtIDMovimento.

    Certifique-se os nomes dos campos existem e se estão escritos exatamente iguais, na tabela e na SQL no VBA.

    Obs.: qualquer campo que o tipo de dados for texto, terá que estar envolvidos em aspas simples, assim como está Descricao='" & txtDescricao.Value & "'.


    '


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Marcel11
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  DamascenoJr. Seg 16 Nov 2020, 10:45 am

    Creio que a data também deva estar em formato mm/dd/yyyy e envolvida em #


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  alantb Seg 16 Nov 2020, 11:50 am

    Olá, IDMovimento é tipo numérico(autonumeração, chave primária), só Descrição é tipo texto. E como ficaria as "# " na DtMovimento ???

    ALAN
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  Marcelo David Seg 16 Nov 2020, 12:21 pm

    Alan escreveu:E como ficaria as "# " na DtMovimento ???

    Assim (seguindo as observações do Damasceno):
    CurrentDb.Execute "UPDATE tbMovimento SET CodMovimento=" & Me.txtNroRegistro.Value & ",TombamentoNro=" & Me.txtTombamentoNro.Value & ",CodMotivo=" & Me.txtCodMotivo.Value & ",Descricao='" & txtDescricao.Value & "',DtMovimento=#" & format(Me.txtDataMov.Value,"mm/dd/yyyy") & "# WHERE IDMovimento=" & Me.txtIDMovimento.Value


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Marcel11
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  alantb Seg 16 Nov 2020, 12:53 pm

    Marcelo David e DamascenoJr., as formatações de data deram certo. O erro persistiu. E vejam só, tava navegando pelo fórum e passei o olho em uma área que dizia que ao postar exemplos e bancos para verificação pelos colegas ,não é para incluir campos invisíveis para facilitar o entendimento. Isso me deu um estalo e voltei em modo design no meu form e tenho duas ciaxas de texto invisiveis. Tornando elas visiveis novamente pude perceber que a do CodMotivo ao carregar dados para edição estava puxando o Nome do Motivo e não o código numérico. Era esse o parâmetro que estava faltando. Alterei e funcionou. Sendo assim, agradeço a atenção e estamos "resolvidos".

    ALAN
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  Marcelo David Seg 16 Nov 2020, 1:01 pm

    Ótimo que resolveu. Gratos por compartilhar a solução. Wink


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Parâmetros Insuficientes Empty Re: [Resolvido]Parâmetros Insuficientes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 6:34 pm