MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Imprimir na 2ª bandeja da impressora

    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Imprimir na 2ª bandeja da impressora

    Mensagem  =>Nois 21/12/2020, 19:12

    boa tarde bounce

    procurei e nao achei nada, acho que ate vi algo semelhante no passado mas esta dificil de achar novamente nos meus backup

    preciso que ao imprimir eu defina qual bandeja que saia a impressão

    no caso minha impressora tem duas, na bandeja 1 tem papel a4, e na bandeja 2 papel a5 (quero que saia na 2 com papel a5)

    se por ventura inverter seria algo de um clique para o usuario falar que tem quer que saia bandeja 1 e etc..


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    Mauricio.Santos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 15/02/2016

    Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Imprimir na 2ª bandeja da impressora.

    Mensagem  Mauricio.Santos 27/12/2020, 13:01

    Olá!

    Não entendi muito bem o que você precisa mas se a impressora possui duas bandejas, provavelmente ela seleciona automaticamente a bandeja conforme o tamanho do papel, então você pode selecionar a bandeja necessária apenas informando o tamanho do papel do relatório.
    Outra opção seria configurar uma impressora adicional no Windows, onde essa impressora está vinculada a uma bandeja diferente na mesma impressora, e o usuário escolher a impressora que deseja utilizar para impressão.

    De qualquer forma dê uma olhada neste tópico https://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/openreport_alteracoes-margens-papel-e-impressora.asp

    Espero ter ajudado.



    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Re: Imprimir na 2ª bandeja da impressora

    Mensagem  =>Nois 28/12/2020, 14:16

    Bom dia

    dessa forma não me atende

    o relatório foi feito em formato A4 com vários objetos seria inviável alterar para A5 no access alterando o modo design

    ja fiz os testes consigo imprimir normalmente em A5 do jeito que esta

    a única coisa que preciso é enviar algum comando para a impressora para que o report xyz tem que sair na bandeja 2 que esta com a folha A5

    e na bandeja 1 tem folha A4 que nesse caso ficaria quietinha para outras funções


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Re: Imprimir na 2ª bandeja da impressora

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 21:28