MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox Empty [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    Mensagem  Sgsamuka 30/12/2020, 10:59

    Olá,

    Gostaria de selecionar um item da lista de uma combobox via código vba, o valor a ser escolhido está em uma outra combobox dentro de outro formulário.

    O funcionamento é o seguinte:
    1 - No meu form1 tenho a combobox1 com uma lista de valores, nela irei selecionar o valor que desejo.
    2 - Dentro desse form1 irei clicar em um botão que executará um código que lançará o valor selecionado na combobox1 do form1 para a combobox2 do form2.
    3 - Dentro do form2 na combobox2 tenho um código que "após atualizar" ele pega os valores de outras colunas da combobox2 e armazena nos respectivos campos.

    Obs.: Se eu abrir a combobox2 escolher o valor que desejo e clicar nele, o código funciona perfeitamente e os valores são preenchidos. Porém quando clico no botão do form1 que manda os valores para o form2, os valores dos outros campos não aparecem, apenas o valor do combobox2 é preenchido, como se aquele valor não tivesse sido selecionado.

    Desde já, obrigado!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox Empty Re: [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    Mensagem  crysostomo 30/12/2020, 22:28

    Saudações..

    Código:

    Private Sub Lista0_DblClick(Cancel As Integer)
        Me.Combinação2 = Me.Lista0.Column(0) manda para o cbo do form o item selecionado
        DoCmd.OpenForm "Formulário2" abre o outro form para receber o valor
    End Sub



    Código:
    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
        Me.Combinação0 = Forms!Formulário1!Lista0.Column(0) aqui ele recebe 
    End Sub

    Para ele receber o form2 tem que estar abeto, ele não vai receber se você não clicar no form 1
    Pelo caso dos outros valores não receber ele tem que estar no codigo com o numero da coluna.
    compo1form2 = Me.Lista0.Column(0)
    campo 2form2 Me.Lista0.Column(1) ...


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox Empty Re: [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    Mensagem  Sgsamuka 6/1/2021, 18:35

    Saudações, Crysostomo!

    Descobri que o problema estava dentro da consulta da minha combobox, eu não tinha adicionado nesta consulta os demais campos!

    E outra dica aos demais usuários, mesmo colocando as demais colunas na consulta, deve-se ainda colocar no campo "Número de Colunas" da Guia "Formato" da combobox o número do total de colunas que há dentro da consulta! Só assim buscará os valores!

    Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox Empty Re: [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    Mensagem  crysostomo 6/1/2021, 19:46

    Socesso


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox Empty Re: [Resolvido]Selecionar um item da lista de uma combobox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:08