MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  maiconmusico 28/1/2021, 18:12

    Olá caros colegas.

    Mais uma vez recorro a vocês para me darem um help.

    Estou a fazer um BD para cadastro de munícipes com muitas informações, tipo em escolaridade o munícipe pode ter somente ensino médio, curso técnico, superior, pós-graduação e para não ficar muitos campos no formulário eu gostaria de criar um botão com um código para incluir os campos de acordo com o botão clicado.

    Exemplo, criaria um botão para ensino médio, outro para curso técnico e assim por diante. E ao clicar no botão apareceriam os campos da tabela no formulários necessários para serem preenchidos. Dessa forma o usuário poderia cadastrar somente o ensino médio caso não tenha uma formação técnica, ou poderia cadastrar somente o curso técnico, ou cadastrar um curso técnico e um superior e assim por diante.

    Desde já muito agradecido a todos que por ventura puderem contribuir.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  Silvio 28/1/2021, 19:18

    Não use botão....

    Use uma combobox que é mais simples e fácil de acrescentar algo mais tarde.

    Botões, servem para comandos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  maiconmusico 28/1/2021, 20:17

    Olá Silvio, obrigado pela resposta, acho que não entendeu o que eu quero, talvez eu não tenha explicado direto.

    Digo de criar um botão para quando clicar aparecerem os campos. Exemplo: para ensino médio preciso que o usuário informe nome da escola, se completou e quando, então ao clicar no botão do ensino médio ira aparecer os campos pares ele digitar essas informações, já se ele clicar em curso superior ele vai precisar digitar o nome da instituição, nome do curso, se já concluiu ou qual semestre está.

    Ou seja, fazendo dessa forma os campos só aparecerão se ele clicar no botão, assim o formulário ficará mais clean.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  Silvio 29/1/2021, 11:05

    Boas.

    Eu creio que não vai não, vai ficar mais poluído o layout do teu formulário.

    Com a combobox onde fica o nível de ensino e outro campo para colocar o nome são apenas dois campos, isso falando sem ver o teu projeto. Como eu disse, estou supondo sem ver o projeto.

    Já imaginou o tanto de caixa de texto que vai utilizar usando botões de comando, já imaginou o tanto de linhas de comando para fazer aparecer as caixas de textos, já imaginou na hora da manutenção das rotinas o quanto vai sofrer ?

    Nesse dia, pense nisso !

    Procure ser simples, porém com eficiência.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Assis gosta desta mensagem

    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  maiconmusico 29/1/2021, 14:37

    Mais uma vez muito obrigado pela colaboração Silvio.
    Eu entendi o que você quis dizer, e pode sim ser um combobox, realmente acho que fica melhor, mas o problema em questão seria o código para ao selecionar a opção do combobox os campos aparecerem para que possam serem preenchidos.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  Silvio 29/1/2021, 16:47

    Como eu disse, sem ver o projeto fico no campo da especulação.

    Mas eu acredito que sim viu ( especulando aqui ).


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Exemplo

    Mensagem  maiconmusico 29/1/2021, 18:31

    Segue um protótipo do BD para ficar mais fácil para entender.

    https://drive.google.com/file/d/180kd-FSB_KQAdw2h7_75mAApkMwVEC35/view?usp=sharing

    Observe que criei vários formulários e em "Cadastro de Munícipe" inseri como subformulários em guias. Como são muitas informações e serão cadastrados munícipes que tem somente ensino fundamental e/ou médio e/ou técnico queria criar esse comando em um botão ou combobox para só aparecerem os campos quando clicado ou selecionado.

    Conteúdo patrocinado


    Botão para adicionar campos da tabela no formulário Empty Re: Botão para adicionar campos da tabela no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 11:39