MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA

    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA Empty [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA

    Mensagem  Sgsamuka 29/1/2021, 02:11

    Olá amigos,

    Aqui vai um problema complexo...

    Tenho uma tabela de cadastro de contas, e nesta tabela há um campo "Cliente" do tipo combobox onde posso escolher o cliente desejado.
    Estou utilizando um código vba para inserir dados nessa tabela (o código é INSERT INTO), onde eu pego um valor de variável que contém o nome do cliente e jogo dentro do "Cliente" da tabela de cadastro de contas. Esse valor que estou jogando já está na lista na combobox e ele até é inserido, porém por algum motivo é como se esse valor não tivesse realmente sido selecionado e para outras operações do meu banco de dados o valor referente a esse campo aparece em branco.

    Gostaria de saber se há algum modo de eu usar um código para abrir a lista da combobox, procurar dentro dessa lista o valor que seja igual ao da minha variável e assim selecionar esse item da lista. Ou então, alguma maneira de fazer com que o valor adicionado à tabela pelo código INSERT TO, seja realmente validado (tipo uma confirmação do valor do campo).


    Desde já, obrigado a todos!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA Empty Re: [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA

    Mensagem  Silvio 29/1/2021, 12:06

    Boas...

    Faça um teste.

    1- criar uma caixa de texto desvinculada, de a ela o nome de TxtClienteOculta. Coloque ela na frente da combobox.
    2- na rotina da tua combobox evento após atualizar coloque
    me.txtclienteoculta= me.suacombo.column(1) - supondo que a primeira coluna contenha o nome do cliente. Pois a coluna zero deve ser a chave primária.

    Na rotina de exportação, coloque a txtclienteoculta no lugar onde está o nome da combo.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA Empty Re: [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA

    Mensagem  Sgsamuka 4/2/2021, 18:41

    Obrigado pela atenção Silvio.

    Já utilizo da instrução dada acima, porém em outras ocasiões.

    Neste caso em específico, a solução apresentada não se encaixa. Consegui resolver o problema de outra forma, alterando o tipo de "combobox" para "Caixa de Texto Comum" na tabela, deixando apenas como combobox dentro do formulário. Dessa forma consegui armazenar o valor na tabela direto pelo INSERT INTO.

    Mesmo assim, muito obrigado pela disposição em ajudar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA Empty Re: [Resolvido]Escolher valor de uma combobox via códibo VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 20:16