MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    avatar
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 14/12/2012

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Josealdo 9/2/2021, 23:36

    Ola, pessoal estou tentando desenvolver via VBA um envio de relatorio anexos para varios usuários.

    Estou estudando um código de um livro, que no exemplo o autor pega o endereço do email que se encontra em um campo do formulario, no qual tem um botão que dispara essa ação.

    Na minha situação não se aplica, pois a minha ação é após geração de um relatório.


    O que eu preciso é que na hora de coletar os endereços de emails, que  seja feita em uma tabela especifica no qual estão todos os emails a serem utilizadas em "To".
    Ou seja: não é uma mala direta o resultado esperado, e sim o mesmo e-mail enviado para varias pessoas em "To". pois trata-se de uma atividade destinada aos endereçados.

    O código da situação do livro é este:  


    Dim varNomeDoContato As String

    varNomeDoContato = Nz(Forms![Clientes]![NomeDoContato])



    Alguem poderia me auxiliar de como ficaria a sintaxe para coletar os registros da tabela como sendo os destinatários? Por favor.

    Agradeço antecipadamente.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Assis 10/2/2021, 15:08



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Josealdo gosta desta mensagem

    avatar
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 14/12/2012

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Josealdo 10/2/2021, 15:36

    Olá @Assis, em primeiro obrigado pelo suporte.

    Verifiquei o topico citado, mais entendi que na ocasião ela desejava uma mala direta. O que estou precisado é que o mesmo email seja endereçado para varios emails no campo To, ou seja não seria uma mala direta e sim um email para equipe/grupo.

    Agradeço antecipadamente.
    avatar
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 14/12/2012

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Josealdo 11/2/2021, 01:04

    Esse item eu consegui resolver da seguinte forma, em um formulario contendo um campo email, nesse campo eu coloco todos os emails para quem eu desejo enviar a comunicação.

    Durante o processo via VBA ele coleta as informações desse campo. que contem todos os endereços em um unico campo.

    Não era da forma que eu desejava, mais antede.
    marcelo3092
    marcelo3092
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 19/08/2010

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  marcelo3092 12/2/2021, 22:23

    Eu uso um laço de repetição um loop para executar funções.

    Seleciono varios clientes e vao adicionando numa tabela e listada no formulario como subformulario e e enviado dentro do access mesmo via cdo sem necessidade do outlook.

    Josealdo gosta desta mensagem

    avatar
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 14/12/2012

    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Josealdo 13/2/2021, 01:02

    @marcelo3092, gratidão pela dica.

    No meu caso tenho que usar o outlook, todos os usuarios do grupo (mesma empresa) utilizam o outlook.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários. Empty Re: [Resolvido]Envio de emails mensagem para varios usuários.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:55