MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift Empty Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    Mensagem  Sgsamuka Dom 28 Fev 2021, 12:06

    Olá amigos,

    Desenvolvi meu sistema e criei um accde para que o usuário possa utilizá-lo, dessa maneira (utilizando de seu login de usuário) ele acessa os formulários do front end e consegue inserir dados nas tabelas. No entanto, caso o usuário tenha conhecimento, ele consegue abrir o accde com a tecla shift e ter acesso as tabelas, pois tive que retirar a senha do banco para que ele possa acessar o sistema apenas com a senha de usuário.

    Há alguma forma de bloquear essa acesso utilizando a tecla shift, de maneira que ao abrir com a tecla shift pressionada que o sistema solicite a senha do banco do dados?

    Desde já obrigado à todos.
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift Empty Re: Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    Mensagem  Finformática Dom 28 Fev 2021, 12:29

    Olá,

    Não entendi direito o que desejas. Porém, pelo que entendi, como sugestão, nos meus sistema, crio uma opção no menu do sistema exclusivo para meu uso onde ativo/desativo a tecla Shift. Para entrar nessa opção pede senha, que só eu sei e o usuário não terá acesso. Quando preciso fazer alguma manutenção uso isso e o sistema ficará sempre fechado para o usuário. Lembrando que essa segurança do Shift não é bem segurança. Aqui no próprio fórum tem rotinas que ativam/desativam Shift de qualquer sistema em qualquer lugar.

    Abraços
    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift Empty Re: Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    Mensagem  Sgsamuka Dom 28 Fev 2021, 13:49

    Olá Finformática.

    Creio que entendeu perfeitamente o que desejo.

    Poderia me mostrar o código que você usa nos seus sistemas (para ativar e desativar a tecla shift)?

    E você poderia me indicar alguma outra rotina que me proporcione maior segurança?


    Muito obrigado pela disposição.
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift Empty Re: Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    Mensagem  Finformática Dom 28 Fev 2021, 14:13

    Olá Amigo,

    Veja se consegue adaptar as suas necessidades. Um formulário chama o outro com senha criptografada. Espero ter ajudado em alguma coisa.

    Abraços
    Anexos
    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift AttachmentTecla_Shift.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (97 Kb) Baixado 42 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift Empty Re: Solicitar senha ao abrir o accde com tecla shift

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 14:00