MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  cristiano.vaz 26/3/2021, 12:51

    Bom dia,
    Estou fazendo um cadastro de ordem de serviço onde possui Formulário de Cliente que contém um subformulário de ordem de serviço, e nesse subformulário contém outro subformulário com as descrições dos serviços, tudo na mesma tela. Preciso de orientação de uma macro que o usuário entre com o número de OS e mostre este no Formulário para consulta ou alterar alguma informação.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty Re: [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  crysostomo 26/3/2021, 18:12

    Boa tarde.
    Código:
    DoCmd.OpenForm "seu formulário de pesquisa", , , "o campo do filtro= """ & Me!O campo que vai abrir o outro formulário& """"


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty Re: [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  cristiano.vaz 26/3/2021, 18:41

    No meu caso o formulário já vai estar aberto. Talvez o DoCmd.GoToRecord resolva meu problema, mas não consegui montar a estrutura, estou usando o
    Me.Form.RecordSource = "SELECT * FROM nomedatabela WHERE campo=" & indicadopelousuario & "" como alternativa, funciona mas fica filtrado somente na minha consulta, para acessar os outros dados, devo retirar essa seleção.
    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty Re: [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  cristiano.vaz 29/3/2021, 13:40

    Vou reportar para alguém que for buscar nesse tópico.
    Solução que encontrei foi fazer um campo com nome de [cod] na segunda tabela que trás o número do registro referente na primeira tabela com numeração automática. No meu caso, como não vou excluir registro funciona. Usei o DoCmd.GoToRecord , , acGoTo, DLookup("[cod]","Tabela2","[OS]="&informadopelousuario&""), fazendo assim ele vai direto no registro do Cliente da OS informada sem usar filtro e com o formulário em uso.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty Re: [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  crysostomo 29/3/2021, 15:12

    Show.
    Comece a criar com campos desacoplado.
    Sucesso


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico Empty Re: [Resolvido]Macro - Selecionar Registro Específico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 21:32