MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta não apresenta todos os movimentos

    avatar
    Aki Silva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 17/01/2020

    Consulta não apresenta todos os movimentos  Empty Consulta não apresenta todos os movimentos

    Mensagem  Aki Silva 8/4/2021, 17:20

    Boa tarde Pessoal solicito o vosso apoio na resolução d seguinte problema
    Estou desenvolvendo um BD, na qual faço lançamento de Receitas e Despesas para que no fim eu possa ter um relatório de resumo. Neste relatório vai aparecer apenas o MES , O SOMATORIO DAS RECEITAS DO MES, O SOMATORIO DAS DESPESAS DO MES e por conseguinte, o Saldo do Mês.
    O problema encontrado é que, quando não a movimento de receita ou despesas em UM MES, esses dados não apareçam na consulta que alimenta o relatório. Agradeço desde já pela ajuda.
    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    Consulta não apresenta todos os movimentos  Empty Re: Consulta não apresenta todos os movimentos

    Mensagem  cristiano.vaz 8/4/2021, 19:40

    Você quer que liste um mês mesmo se ele não tiver lançamento?

    Se for isso, te aconselho a fazer uma tabela a parte e cadastre todos os mês, e faça um vinculo com o campo mês dos lançamentos. Quando for fazer a consulta use o mês dessa tabela criada com junção de left join, "onde todos os campos dessa tabela apareça e o da segunda tabela somente os que tiverem unidos". Se for usar outros anos, tem que colocar os anos também nessa tabela. Eu não tenho tanta experiencia, mas eu faria dessa forma que te disse, é uma solução, vai aparecer meses futuros também mas é só retirar eles no critério da consulta.

    Aki Silva gosta desta mensagem

    avatar
    Aki Silva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 17/01/2020

    Consulta não apresenta todos os movimentos  Empty Re: Consulta não apresenta todos os movimentos

    Mensagem  Aki Silva 13/4/2021, 12:52

    Obrigado pelo Retorno Cristiano Vaz.

    Olha tentei um este procedimento:. a partir da tabela fonte, criei mais 2 tabelas ( Receitas e Despesas ) depois criei uma junção das duas e é onde faço a consulta. Nessa consulta fiz o o agrupamento através do Mês. Em propriedade da associação escolhi a segunda opção, partindo do pressuposto que haverá sempre despesas. Mas, as o valor das receitas aparecem duplicada por cada despesas lançada

    Conteúdo patrocinado


    Consulta não apresenta todos os movimentos  Empty Re: Consulta não apresenta todos os movimentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 03:21