MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. Empty Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    Mensagem  utazevedo 8/4/2021, 19:41

    Prezados,

    Eu criei um relatorio onde eu carrego os dados atraves de uma query.

    Os dados são carregados da tabela tbl_dados_voo

    Porem no relatório eu tenho dois campos que eu não tenho nessa tabela, mas eu tenho os valores dentro de uma outra tabela.

    Segue bd com relatorio. os campos colaborador e turno devem ser preenchidos de acordo com as variaveis global que é carregada no momento do login.

    Se puderem me ajudar ficarei agradecido.

    No aguardo!

    Urbano Azevedo.
    Anexos
    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. AttachmentLivro_Ocorrencias_CORE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (571 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. Empty Re: Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    Mensagem  Alexandre Neves 8/4/2021, 21:34

    Boa noite
    Nomeie de forma normalizada (TxtColaborador, TxtTurno)
    No acontecimento AoCarregar do relatório, coloque
    Private Sub Report_Load()
    TxtColaborador = usuario_logado
    TxtTurno = turno_logado
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. Empty Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    Mensagem  utazevedo 9/4/2021, 12:11

    Alexandre,

    Eu expliquei errado.

    O campo que quero carregar é o nome do colaborador que está na tbl_user no campo nome.

    Para identificar o nome ele busca o dado pelo dado que foi carregado na variavel global usuario_logado

    Se puder colcoar no banco e repostar eu agradeço.

    Atte.

    Urbano Azevedo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. Empty Re: Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    Mensagem  Alexandre Neves 10/4/2021, 11:06

    Bom dia
    Utilize a função DLookup


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio. Empty Re: Carregar Valores de uma outra tabela em campo não associado de um relatorio.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 03:57