MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar Empty [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar

    Mensagem  EMB044 25/4/2021, 17:26

    Boa tarde
    Eu sou novo na área de programação, ja fiz alguma coisa em VBA e agora, devido a necessidade de ter um sistema com multiplo acesso, estou aprendendo access....com isso desenvolvi este sistema em anexo..e gostaria de ajuda para corrigir erros.

    01 - botão salvar: salvar apenas ao usar o botão salvar e caso clicar em qualqur outro botão ou em sair, fechar, etc...perguntar se vai salvar o registro ativo ou não....mas se clicar no botão salvar, salva e limpa a tela, com set focus no cbo_status,(para novo registro)... (botão novo - ja esta funcionando) botão menu e sair, e clicar para fechar o formulario, falta completar com ação de perguntar se deseja salvar e se clicar em sim, salva e vai para o MENU...pagina inicial

    02 - estou com dificuldade no formulário:  veiculos (botão requerimento), em salvar apenas o ano de fabricação e ano modelo de fabricação(coisa simples mas eu não dscobri como fazer) digito o ano...e da erro.....acredito que esta na tabela, na forma que configurei..esta errado...)

    03 -gsotaria de salvar as informações, apenas atraves dos botoes mesmo, para não ficar pulando a numeração automatica (ID's - chaves primarias)... caso o operador click e sair, feche a pagina com algum registro iniciado...que isso não seja atribuito um registro ou que um numero nã seja atribuido e perdido por não completasr as informações...

    desde ja agradeço a ajuda e atenção dos amigos...
    Anexos
    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar AttachmentSISTEMA_JB_ACCESS_VER_10.zip
    segue meu BD compactado ..se alguem tiver um tempo e puder analizar..agradeço
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 5 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar Empty Re: [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar

    Mensagem  Maicon 25/4/2021, 22:49

    Boa noite

    Veja este exemplo : "https://www.maximoaccess.com/t36972-exemplo-de-modos-de-insercao-desvinculados-adodaoinsert_into-e-consulta-adicao-com-macros"

    Neste exemplo mostro três formas de realizar o que pretende.

    Quanto á limpar campos vocês pode usar o comando :

    Código:
    me.seucampo.value = ""


    Ou se você usa macros pode usar a macro definir valor.[Resolvido]Corrigir erros - testar e validar Macrod10


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar Empty Corrigir erros - testar e validar

    Mensagem  EMB044 26/4/2021, 17:01

    Obrigado pela ajuda de todos...implementando melhorias e soluções...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar Empty Re: [Resolvido]Corrigir erros - testar e validar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 03:55