MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario Empty [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario

    Mensagem  EMB044 27/4/2021, 19:50

    Boa tarde
    tenho uma pagina de cadastro de clientes onde tenho 2 botões: financiamento e requerimento...
    Os dois botões abrem o mesmo formulario: frm_cad_veiculos, e salvam as mesmas informações na mesma tabela: tbl_cad_veiculos...porem, são de negocios diferentes. Um registro de de oriegem de financiamento e o outro de origem requerimento... Para que eu diferecie um registro do outro, com as mesmas informações, criei na tbl_veiculos um campo com o tirulo de AQUISIÇÃO.
    Gostaria de:
    Ao clicar no BTN_SALVAR do FRM_CAD_FINANCIAMENTO, seria escrito, salvo na tabela tbl_cad_veiculos na coluna AQUISIÇÃO, FINANCIAMENTO
    Ao clicar no BTN_SALVAR do FRM_CAD_REQUERIMENTO, seria escrito, salvo na tabela tbl_cad_veiculos na coluna AQUISIÇÃO, REQUERIMENTO

    Não sei como colocar o codigo para escrever direto na tabela...
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario Empty Re: [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario

    Mensagem  Noobezinho 29/4/2021, 13:01

    Olá Marcos

    Em primeiro lugar, as Tabelas são o coração do banco de dados, ou seja, são o próprio banco de dados.
    E como tal, não se usa manipular elas diretamente, para isso, como já deve saber, usa-se os formulários.
    Esse botão que deseja pra avisar e salvar na tabela, somente em formulários.
    Imagine uma pessoa com a tabela aberta, com acesso com todos os registros. O fato de pular de  registro,
    já salvaria o registro nela, mas se houver algum erro...
    Pelo que entendi, vc usa uma tabela apenas para os dois tipos de negócios.
    A melhor maneiro de se fazer isso, é usar esse mesmo formulário e com apenas um botão de salvamento.
    O que iria diferenciar um negócio de outro poderia ser um campo sim/não, mas para ficar mais claro.
    um campo TipoDeNegocio, onde seria  gravado FINANCIAMENTO ou REQUERIMENTO, usando um controle
    caixa de combinação (Combobox) para o usuário fazer a escolha.
    A mensagem que deseja não precisaria avisar que foi gravado no campo aquisição, já que é comum aos dois.
    Para ter certeza que será salva no tipo de negocio correto, faria uma caixa de mensagem perguntando
    se está correto salvar no negócio x.

    Qualquer dúvida, retorne.

    { }'s

    Balem


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.

    EMB044 gosta desta mensagem

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario Empty Re: [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario

    Mensagem  EMB044 30/4/2021, 18:43

    Boa tarde, Noobezinho

    Foi exatamente o que fiz....criei um combox com as 2 opçõs, financiamento e requerimento...com isso o operador faz a scolha no momento do cadastros..

    com isso...resolvi o problema....

    porém, a ideia inicial... não seria manipular o formulario diretamente..

    tenho 2 formularios, um para financiamento e outro para requrimento...
    o que gostaria de fazer era incluir um comando do boão btn_salvar_requerimento...que escrevesse "requerimento" na tabela...apenas escrever isso....nada mais...pois todos os campos do formulario ja criei uma programação para checar se estão preenchidos...e solicita ao operador para preencher caso algim campo obrigatorio esteja em branco..


    Mas eu arrumei a alternativa acima..como saída para esata situação..bem de acordo com o que vc me ensinou fazer...


    obrigado pela ajuda...


    ha ha ha ...vou pesquisar mais um problema no grupo... meu combobox esta salvando numero e não o texto escolhido no combo..ha ha ha ...fiz alguma caca!!!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario Empty Re: [Resolvido]Botão salvar com registro de informação direto...sem formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 00:35