MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 10/5/2021, 23:59

    Saudações!

    Procurei aqui no fórum mas não achei nada que pudesse resolver meu problema!
    Tenho um form para lançamento de contratos de financiamentos, porém não consegui fazer em VBA nada que possa me atender.
    Eu preciso por exemplo ao programar um financiamento no valor de 1.962.900,00 em 7 parcelas anuais com juros de 8,5% ao ano o programa me retorne com as 7 parcelas fixas principais e para cada parcela ele me retorne um registro com o valor dos juros separados.

    O Form que uso para isso é esse abaixo, que por enquanto estou fazendo manualmente, mas gostaria de uma ajuda para para deixar esse cálculo automático.
    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Telaac12

    Obs. Estou enviando a planilha que uso como base para fazer os cálculos, para entenderem as fórmulas usadas, se possível fazer o mesmo que é feito na planilha.
    Anexos
    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal AttachmentPlanilhaModelo.xlsx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (17 Kb) Baixado 32 vez(es)


    Última edição por Claudinei em 20/5/2021, 16:07, editado 4 vez(es)
    marcelo3092
    marcelo3092
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 19/08/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  marcelo3092 11/5/2021, 16:24

    posta pelo menos o formulario para que possamos fazer os testes no calculo pois o calculo no vba e diferente do excel.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 11/5/2021, 18:41

    Saudações Marcelo.

    Segue o link para download

    https://1drv.ms/u/s!AsZXjIXTeb4yg4pxyfp-o89u3AMpng?e=XzA9qP
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 16/5/2021, 12:59

    Saudações Marcelo!

    Agradeço o exemplo que me compartilhou porém não atende o que eu preciso, tenho em meu projeto um código que faz o parcelamento, porém fiz esse Form a parte para programar no financeiro somente os financiamentos captados no banco, minha necessidade é que se fizesse exatamente o que se faz na planilha, exemplo:

    -[em um campo] digito o valor financiado
    -[em outro campo] digito o número de parcelas
    -[em outro campo] digito a taxa de juros

    O programa faria o resto, porém o que estou achando dificuldades é para cada parcela em vez de me retornar o valor da parcela corrigida ela me retorne dois registros, um com o valor do principal e outro com o valor dos juros.

    Para ilustrar estou postando a imagem da planilha, a mesma anexa na primeira mensagem de abertura do tópico.
    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Planil13

    Se alguém puder me dar um help ficarei muito grato e postarei o resultado para outros colegas que precisem do mesmo que eu.


    Última edição por Claudinei em 17/5/2021, 23:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    madsonbraz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 28/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  madsonbraz 17/5/2021, 18:56

    Altere a fonte de registro do subformulario frmItensFinanciamentos para uma consulta que vincule as tabelas Financiamentos e Movimento, nela acrescente os campos calculados que vc deseja.
    Ex.:
    R_Juros: [Financiamentos].[valor] * 0,085
    R_Principal_Juros: ([Financiamentos].[valor] * 0,085) + ([Financiamentos].[valor] / [Financiamentos].[parcelas])

    Caso a taxa anual seja um valor variavel, eu acrescentaria um campo na tabela Financiamentos que armazenasse esse valor e colocaria ele na formula da coluna R_Juros, substituindo o percentual fixo.

    Bem, isso foi o que entendi da sua dúvida.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 17/5/2021, 23:52

    Boa noite madsonbraz !

    Na verdade o que eu preciso que o programa faça é um cálculo de juros capitalizados como está na planilha modelo que anexei aí logo acima.
    Todos os lançamentos do financeiro vão para a tabela movimento, esta tela criei só para facilitar na hora de lançar um contrato de financiamento.
    Note que os juros são calculados em cada parcela a partir do saldo remanescente do contrato na coluna amarela da planilha modelo, os juros do exemplo partem de R$ 166.846,50 na parcela 1/7 e vai diminuindo em cada parcela, na planilha exibe-se o valor principal de cada parcela e o valor dos juro na mesma linha, o que eu preciso no programa é que cada parcela e seu juro seja representado em uma linha diferente, ao preencher um campo com o valor financiado, outro campo com a quantidade de parcelas e outro campo com a taxa de juros, ao clicar de um botão o programa geraria 14 linhas, 7 linhas para cada parcela do valor principal do contrato e mais 7 linhas uma para cada valor do juro de cada parcela igual está na imagem ou na planilha;

    Exemplo:
    Parcela 1/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 1/7 – 166.846,50 juros

    Parcela 2/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 2/7 – 143.011,29 juros

    Parcela 3/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 3/7 – 119.176,07 juros

    Parcela 4/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 4/7 – 95.340,43 juros

    Parcela 5/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 5/7 – 71.505,64 juros

    Parcela 6/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 6/7 – 47.670,43 juros

    Parcela 7/7 – 280.414,29 principal
    Parcela 7/7 – 23.835,21 juros

    Não estou conseguindo automatizar esse código ao clicar de um botão eu consigo parcelar o valor do contrato em sete parcelas mas não estou acertando ao fazer o juro capitalizado, na verdade as 7 parcelas do principal são iguais, porém as outras sete parcelas do juro são os valores decrescentes pois são calculadas a partir do saldo remanescente de cada parcela anual.
    avatar
    rytogura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/01/2014

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty arquivo financeiro modificado

    Mensagem  rytogura 18/5/2021, 19:51

    Boa tarde,
    Não sou muito bom, mais peguei seu arquivo e criei um botão de Lançar, olha se te atende.

    O link para abaixar e esse.

    https://drive.google.com/file/d/1Qiqa0st5ot_iZFyDf-gFtE8CK-vExF4R/view?usp=sharing

    Claudinei e vanderli.garcia gostam desta mensagem

    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  rubenscouto 19/5/2021, 16:37

    poste o bd envolvido que consigo fazer pra você. Só tá faltando no cabeçalho do form principal o campo de taxa de juros que é de 8,5% aa, pelo que estive vendo. Não é isto?

    Claudinei gosta desta mensagem

    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 19/5/2021, 22:12

    Saudações!

    Em primeiro lugar quero agradecer ao colega rytogura e ressaltar que atendeu perfeitamente o que eu queria, implementei mais algumas funções e aproveitando a ajuda oferecida pelo colega rubenscouto vou postar para que me ajudem pois só está faltando implementar duas colunas na tela conforme a imagem abaixo:

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Telafi10

    Conforme podem notar na figura está faltando o código para preencher com o vencimento anual a partir da emissão do contrato e o número de cada parcela.
    Só lembrando que para cada vencimento e para cada parcela existirão duas linhas, uma com o complemento do histórico principal e outra com o complemento do histórico referente aos juros da parcela.

    O Form em questão é o frmAdministrativoFinanciamentos

    Link para download:
    https://1drv.ms/u/s!AsZXjIXTeb4yg4tUiaWFSStQ7d_RlQ?e=c9cgCy

    Mais uma vez agradeço a cada um que se dispôs a me ajudar e ao estar finalizado ficará aí mais um exemplo para o fórum.
    avatar
    rytogura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/01/2014

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty arquivo financeiro modificado

    Mensagem  rytogura 20/5/2021, 13:13

    Bom dia,
    Que bom ter ajudado, modifiquei novamente colocando numero de parcela e data de vencimento,
    verifica se te ajuda ai....

    https://drive.google.com/file/d/1zIUnlG1wFz6yTiGfZZYfmgwjZsMuAuzJ/view?usp=sharing
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 20/5/2021, 16:06

    Saudações rytogura!
    É isso mesmo que eu preciso, agora é só atualizar meu projeto, muito obrigado  [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal 1f44d
    Para quem precisa resolver o mesmo que eu é só baixar o exemplo postado pelo nosso colega rytogura.

    Resolvido!
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  rubenscouto 21/5/2021, 01:15

    veja mensagem privada que te enviei.

    Claudinei gosta desta mensagem

    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Claudinei 21/5/2021, 02:20

    Saudações rubenscouto !
    Estou passando para registrar meus agradecimentos, ficou TOP do jeito que eu precisava.

    Obrigado a todos

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal Empty Re: [Resolvido]Cálculo de financiamento com juros capitalizados e valor do juro separado do principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 05:00