MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário inclui registro novo com campo multivalor/multivalorado já preenchido

    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Formulário inclui registro novo com campo multivalor/multivalorado já preenchido Empty [Resolvido]Formulário inclui registro novo com campo multivalor/multivalorado já preenchido

    Mensagem  alecmuller 12/5/2021, 15:10

    Bom dia senhores,

    Peço vossa ajuda para o seguinte problema:

    Tenho um formulário que possui um campo multivalor, com preenchimento não obrigatório para este campo.
    Sempre que vou inserir um novo registro, este novo já preenche automaticamente (quase sempre) com algum valor aleatório. Às vezes fica em branco, às vezes preenche com um valor, outras vezes com outro valor.

    Minha intenção era deixar um código em vba no botão de inserir novo registro para setar este campo como null ou empty, mas não é possível fazer isso, por se tratar de um campo multivalorado.

    Facilmente o usuário poderia desmarcar a seleção que já viesse preenchida aleatoriamente e marcar o valor correto. Meu receio é de, na correria do cotidiano, acabar por passar despercebido e manter uma informação incorreta, que para ser verificada futuramente será muito trabalhoso.

    Espero ter explicado de maneira clara qual é o meu problema.

    Agradeço desde já!



    Edit: Pessoal, consegui resolver meu problema usando o seguinte:

    Código:
    Me.CampoMultivalor.Undo

    Isso fará que o que tiver sido realizado seja desfeito. Como estou especificando o nome do campo, surtirá efeito apenas a ele.

    Tópico resolvido!


    Última edição por alecmuller em 12/5/2021, 17:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formulário inclui registro novo com campo multivalor/multivalorado já preenchido Empty Re: [Resolvido]Formulário inclui registro novo com campo multivalor/multivalorado já preenchido

    Mensagem  Alvaro Teixeira 13/5/2021, 11:52

    Olá Alec Müller

    Obrigado pelo retorno, o fórum agradece.

    Abraço

      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:13