A minha duvida é a seguinte:
Neste link: http://www.4shared.com/file/pySwxu86/Do_excel_para_o_access_Emprega.html?
Envio-vos um ficheiro de access, onde tem duas tabelas:
Empregados
Dados
Na tabela "Dados" existem vários registos, cada registo corresponde a um utilizador diferente. Cada utilizador pode ter vários registos iguais ou não para o mesmo dia.
Na tabela Empregados tenho os seguinte campos:
numero
nome
horario
horas a fazer
Total de horas de produção normal
Total de horas de produção extra
Total de horas de descanso normal
Total de horas de descanso extra
Objectivo:
A informação nos 4 primeiros campos sou eu que escrevo, nos seguintes campos a informação aparece através de cálculos.
Por exemplo:
numero=1
nome=João
horario=8:00/18:03
horas a fazer=8,3
Total de horas de produção normal=?
Total de horas de produção extra=?
Total de horas de descanso normal=?
Total de horas de descanso extra=?
O campo "Total de horas de produção normal" devera ser calculado da seguinte forma.
O access procura todos os registos com campo numero = 1 na tabela "Dados" com tax= normal e tipodeserviço= produção e por final campo data= Entre 10-08-2011 e 15-08-2011.
Nota: A data é definida no código, é fixa.
Resultado seria:
numero=1
nome=João
horario=8:00/18:03
horas a fazer=8,3
Total de horas de produção normal=8,3
Total de horas de produção extra=0
Total de horas de descanso normal=0
Total de horas de descanso extra=0
Resumindo: Os cálculos seriam feitos e mostrados na própria tabela "Empregados".
Eu fazo isso em excel, onde Dados é uma sheet e Empregados é outra. Mas estou a querer mudar para access pois o numero de dados começa a ser muito e o excel começa a empancar.
Também compreendo que o access não é o excel, dai estar na duvida de isto sera funcional. Mas no total preciso é de uma tabela onde tenha a info que eu escrevo dos Empregados e os cálculos correspondentes a cada.
Para se perceber melhor eu transquevi o exemplo que dei em cima para o ficheiro access.
Como podem ver na tabela DAdos o numero=1 só tem registo onde o campo tax=normal e tipodeserviço= produção e a data situa-se entre os dias= 10-08-2011 e 15-08-2011.
Por isso na tabela Empregados o campo Total de horas de produção normal é igual a 8,3.
Caso não percebam alguma coisa digam por favor.
Obrigado pessoal por lerem este testamento
Cumps