MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Empty [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    Mensagem  alecmuller 19/5/2021, 20:48

    Boa tarde senhores,

    Peço ajuda para a seguinte situação..

    Elaborei todo o meu projeto em access, trabalhei muito nisso e finalmente chegou a hora de importar os dados que tenho em excel para começar a usar o access.

    Depois de fazer a importação dos dados, minha tabela simplesmente perdeu a propriedade de "numeração automática" e passou para "número".
    Como os senhores com certeza sabem, depois de mudar essa propriedade, não é possível voltar a ser automática, ao menos mexendo na tabela através do modo design.

    Gostaria de saber se há alguma outra forma de colocar novamente a coluna como numeração automática depois de fazer as importações. Ou, melhor ainda, se tiver como importar os dados sem alterar em nada a estrutura de minhas tabelas.

    Desde já, agradeço!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Empty Re: [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    Mensagem  DamascenoJr. 20/5/2021, 11:05

    Um arquivo exemplo é sempre bom. Não precisa ter os dados reais, é apenas para que saibamos como está estruturado o projeto. Pois sem isso, só resta especular, e especular é em 99% das vezes perda de tempo.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Empty Re: [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    Mensagem  alecmuller 20/5/2021, 13:05

    Damasceno,

    Quando fui separar parte do meu bd para enviar, testei novamente e não aconteceu novamente.
    Acho que está resolvido esta questão então, porém estou com outro problema. Não sei se devo abrir um novo tópico, mas aqui vai..

    Estou tentando importar dados do meu arquivo excel "Cargo" para minha tabela "Cargo" do bd.
    Esta tabela em questão possui um campo de relacionamento que busca informações da tabela "Cargo_Tipo".
    Ao tentar importar os dados do excel, dá erro "subscrito fora do intervalo". Tentei deixar os dados do campo que pertencem a esta relação tanto como o valor de chave primária da tabela "Cargo_Tipo" quanto como o nome que aparecerá, mas em ambos os casos não funciona.
    Cheguei até a inserir alguns dados manualmente, exportar estes dados, excluir da tabela e tentar importar, para ver qual seria a forma correta em que deveriam estar no excel para poder fazer a importação, mas mesmo assim não resolveu.
    O erro só não aparece e consigo importar quando o meu arquivo excel não possui a coluna "Cargo_CT_Cod", que é a coluna que faz o relacionamento.

    Estou postando o bd e dois arquivos em excel. Cargo1 é o arquivo que possui a coluna "Cargo_CT_Cod" com os valores "objetivos" da relação, enquanto o arquivo Cargo2 possui os valores da chave primária da tabela relacionada.

    Desde já, agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 3 vez(es)
    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Empty Re: [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    Mensagem  alecmuller 20/5/2021, 13:13

    Pessoal,

    Já consegui resolver aqui.

    Eu estava tentando ir em "Dados externos" e importar a partir de lá.
    Quando cliquei com o botão direito no nome da tabela para qual queria importar os dados e fui em "importar", (apesar de aparecer a mesma tela da tentativa anterior) funcionou!

    Lamento se fiz perderem tempo aqui. Mas se algum outro leigo futuramente aparecer, pelo menos já sabe como resolver.. kk

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados Empty Re: [Resolvido]Tabela perde numeração automática ao importar dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:45