MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive

    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive Empty [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive

    Mensagem  Katia Suzana 23/6/2021, 22:49

    Boa noite.
    Estou com um problema que não consigo resolver. Criei um BD e o dividi em FE e BE. Compartilhei a pasta no Onedrive, mas quando a outra pessoa abre o arquivo FE enquanto eu estou com o meu FE aberto é criado na pasta compartilhada um segundo arquivo BE com a identificação da máquina da outra pessoa. Daí os dados dela não são atualizados no arquivo BE que criei inicialmente.

    O que fiz:

    1) Salvei meu BD na pasta C:\Users\OneDrive\GESTOR DE IMPLANTAÇÃO
    2) Dividi o BD em FE e BE nessa mesma pasta
    3) Compartilhei a pasta com outra pessoa que tem Onedrive da mesma organização
    4) Ela sincronizou a pasta em sua máquina, abriu o FE e fez um cadastro
    5) No mesmo momento eu estava com o meu FE aberto fazendo um cadastro também
    6) Eu salvei o cadastro e o BE criado inicialmente salvou corretamente as tabelas
    7) A outra pessoa quando salvou o cadastro dela foi criado um outro arquivo BE - "NomeDaMaquina".accdb. Dessa forma, o que ela salvou não foi para o arquivo original, ficou nesse arquivo que parece um backup.

    Existe uma forma mais correta de se criar um BD para multiusuários no Onedrive/Office365?

    Caso precise, segue o BD anexo.

    Procedimento:
    a) abra o Frm_Staging
    b) busque um COD no combobox
    c) adicione Serial Number no Sub-formulário Equipamentos e Chips
    d) clique no botão Salvar
    e) os dados aparecem na Tbl_Geral_Staging

    Agradeço a ajuda de sempre.
    Anexos
    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive AttachmentGESTOR IMPLANTAÇÃO - V4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (825 Kb) Baixado 24 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive Empty Re: [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive

    Mensagem  DamascenoJr. 26/6/2021, 22:57

    Existe uma forma mais correta de se criar um BD para multiusuários no Onedrive/Office365?

    Katia, na verdade não existe maneira nenhuma de acesso multiusuário pelo OneDrive, GoogleDrive, DropBox ou serviços similares. Qualquer tentativa de prosseguir por esse caminho te trará problemas.

    Se os computadores que precisam acessar a base estão em rede local, basta colocar o arquivo em uma pasta compartilhada.

    Se os computadores que precisam acessar a base não estão em rede local, então você precisa mudar o back-end para MySQL, SQLServer, PostgreSQL, MariaDB ou outro banco de dados que possa ser hospedado na internet.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Katia Suzana gosta desta mensagem

    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive Empty Re: [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive

    Mensagem  Katia Suzana 28/6/2021, 19:01

    Obrigada, DamascenoJr.

    Nesse caso vou encerrar o tópico!

    Até a próxima.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive Empty Re: [Resolvido]Compartilhando meu BD com multiusuários em pasta do Onedrive

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 15:13