MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário.

    avatar
    pacasbh
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/01/2021

    Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário. Empty Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário.

    Mensagem  pacasbh 9/7/2021, 13:50

    Pessoal, Bom dia!
    Estou precisando de uma ajuda em algumas situações do meu banco de dados.
    Estou criando um “sisteminha” para fazer cotação de preços de materiais em diversas empresas.
    Este banco é composto de 7 tabelas distintas, sendo uma principal e 6 auxiliares
    A tabela PRINCIPAL busca alguns dados de outras tabelas e grava na tabela PRINCIPAL.
    As duas tabelas auxiliares onde preciso capturar os dados e inserir na tabela PRINCIPAL são PRODUTOS e EMPRESAS
    A primeira situação que preciso resolver é a seguinte:
    No formulário de cadastro da cotação de preços, preciso capturar um determinado produto da tabela PRODUTOS e inserir na tabela PRINCIPAL. Isso consigo fácil, através de Caixa de Combinação. Porém, se um determinado produto não existir na listagem da Combinação, digito o novo produto e este é gravado na tabela PRINCIPAL, MAS NÃO É GRAVADO NA TABELA PRODUTO. Como faço para que, quando um produto não existir na Caixa de combinação eu consiga GRAVÁ-LO TAMBÉM NA TABELA PRODUTO?
    A segunda situação é parecida com a primeira, mas envolve mais campos.
    Na tabela Principal, tenho que informar quatro empresas onde vou cotar os preços.
    Para cada empresa da tabela Principal, tenho os campos NOME, CONTATO, FIXO, CELULAR E E-MAIL. E na tabela Empresas tenho os mesmos campos.
    Eu gostaria que, para cada empresa da tabela Principal, eu usasse uma Caixa de Combinação que iria capturar da tabela Empresas os respectivos campos. Eu consigo capturar o nome da empresa na tabela Empresas e gravá-lo na tabela Principal, mas não consigo capturar os demais dados (Contato, Fixo, Celular e E-Mail) da tabela Empresas e gravá-los nos respectivos campos na tabela PRINCIPAL. Alguém pode me dizer COMO FAZER ISSO?
    Grato pela atenção e ajuda!
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário.

    Mensagem  Finformática 6/10/2021, 19:50

    Caro Amigo,

    Como está o andamento desse seu problema? Já resolvido?

    Abraços
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário.

    Mensagem  scandinavo 9/10/2021, 14:26

    Posta o banco de dados

    acabei de criar um sistema para a empresa que trabalho quase que no mesmo estilo que serve para um numero indeterminado de empresas que entra na cotação. caso interesse.

    Conteúdo patrocinado


    Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de diversas tabelas para outra tabela no modo formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 23:57