MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    avatar
    Vinícius...
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 29/09/2017

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  Vinícius... 16/7/2021, 23:28

    Trabalho em uma organização sem fins lucrativos e a alguns anos atrás para facilitar o controle dos usuários eu fiz um banco de dados no Access, foi a primeira vez que usei e fiz só uma tabela com todas as informações. Agora temos mais projetos que os usuários podem participar, e para facilitar o controle eu dividi as informações em tabelas separadas. Estou tentando usar um formulário único para preencher as tabelas.

    Não importa o tipo de relação que eu use, dentro do formulário eu não consigo acessar registros anteriores a não ser que o registro possua a mesma linha em todas as tabelas. Para contornar esse problema eu criei campos de controle que devem ser preenchidos em cada uma das tabelas, mas mesmo marcados como obrigatórios o formulário só obriga o preenchimento dos campos da tabela pai, então caso o formulário seja fechado antes de marcar todos campos de controle não é possível abrir o registro direto do formulário novamente.

    Não sei se tem a relação com meu problema, tenho a tabela principal "Dados pessoais" e dentro das outras eu criei campos de "ID" para obter a chave. Porém, as chaves aparecem como lista de opção e não são automaticamente preenchidas.
    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Captur10
    Essa foi a primeira tentativa de relacionamento, eu queria que apenas uma linha de cada tabela correspondesse a ID da tabela principal.

    Eu não entendo de códigos, passei a ultima semana pesquisando e tentando solucionar. Mas acredito que mesmo que eu tenha encontrado a resposta eu não soube implementar. Alguém poderia me indicar alguma direção?
    Anexos
    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas AttachmentMatrículas 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (841 Kb) Baixado 34 vez(es)


    Última edição por Vinícius... em 22/7/2021, 04:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Envio do arquivo)
    lindomar.silva
    lindomar.silva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 27/08/2010

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Re: [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  lindomar.silva 17/7/2021, 10:51

    Vinicius,

    Subformulários atenderiam suas necessidades?

    Por exemplo, a tabela "1 Dados Pessoais" sendo o formulário principal e as demais tabelas sendo subformulários.

    Você até poderá usar o controle guias com os subformulários dentro.

    Vinícius... gosta desta mensagem

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Re: [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  crysostomo 18/7/2021, 22:44

    Estou tentando usar um formulário único para preencher as tabelas. escreveu:


    Pode fazer um sql  para inserir em todas tabela de uma vez só. E como o colega indicou, os guias seria ideal para um painel de controle.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Vinícius... gosta desta mensagem

    avatar
    ad1000r
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/04/2012

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Solução é um assistente passo a passo

    Mensagem  ad1000r 20/7/2021, 00:41

    Tenho uma solução de um assistente passo a passa que pode ajudar.

    Tenho isso funcionando e posso te auxiliar se quiser.


    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Assist10

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Assist11

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Assist12

    Vinícius... gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Re: [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  DamascenoJr. 20/7/2021, 00:58

    Ademir, para melhor ajudar, você pode anexar seu assistente, assim o autor do tópico poderá baixar e entender como deve proceder.

    Veja como fazer isso no link abaixo
    https://www.maximoaccess.com/t32003-como-postar-anexos-e-imagens-no-site-maximoaccess-com

    Caso seu anexo ultrapasse 2mb, pode subir o arquivo no dropbox e enviar o link.

    Certamente o autor, e outros membros que tenham o mesmo problema, se beneficiarão.

    Aguardamos.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    ad1000r e Vinícius... gostam desta mensagem

    avatar
    Vinícius...
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 29/09/2017

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Re: [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  Vinícius... 21/7/2021, 23:39

    Agradeço as respostas.

    lindomar.silva:
    Criei os subformulários como sugerido e agora consigo acessar os dados, mas caso um registro não seja criado em todas as tabelas eles não são associados corretamente no caso de uma consulta.

    Se eu cadastro o usuário x nas tabelas 1, 2 e 4 e o usuário y nas tabelas 1, 2 e 3. Os dados da tabela 3 são associados ao usuário x.

    ad1000r:
    Aceito a ajuda e agradeço muito.

    crysostomo:
    Eu não tenho muito conhecimento de sql, mas essa seria a solução mais prática. Vou procurar sobre isso agora mesmo.


    Resolvido.

    Ainda não sei qual foi exatamente o ponto chave, mas fiz algumas alterações e correções.
    1- Removi a chave e a numeração automática dos dados 1 para 1, no lugar eu coloquei um campo para buscar o nome.
    2- Em pesquisa na origem da linha eu estava colocando só a chave ou nome.
    3- Depois que comecei a colocar o nome e a id ao mesmo tempo na origem eu esqueci de colocar o número de colunas como 2.
    4- Fiz como sugerido e criei subformularios

    Depois disso os campos passaram a se preencher sozinhos e mesmo que eu pule alguma informação e volte depois para acrescentar ou corrigir, a associação fica correta com o nome e a id do usuário. Agradeço muito a indicação pelo subformulario, através dele entendi que não precisava de uma coluna para cada ano de rematrícula, fiz uma coluna só e usei o modo continuo.

    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Captur11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas Empty Re: [Resolvido]Formulário para múltiplas tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 14:13