MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    josé waldick
    josé waldick
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 154
    Registrado : 06/06/2017

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  josé waldick 30/8/2021, 11:05

    Bom dia, pessoas!
    Tenho uma planilha que é povoada através do Google Forms, seria possível vincular esta planilha ao Access?
    Sei que tenho que fazer o download da planilha, e em seguida vincular ao BD, só que isto ocasiona um certo trabalho, e quando eu fizer a atualização no BD, não fará na planilha do Google; teria que fazer a atualização no Google manualmente.
    Existe alguma maneira de fazer essa atualização on line?


    .................................................................................
    "Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem." (Ec 12.13b)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Re: Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  crysostomo 30/8/2021, 12:54

    Bom dia.
    Uma ideia. Instala o Google Drive ele vai trazer as planilhas direto ligado nas nuvens, dentro do drive coloca seu BD vincula eles e automaticamente ele vai se atualizando incremental e distribua o front End nos pcs, caso for na sua casa faça a mesma coisa em instalar o Google drive


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    josé waldick
    josé waldick
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 154
    Registrado : 06/06/2017

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Re: Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  josé waldick 30/8/2021, 17:17

    Boa tarde, Crysostomo!
    Já tenho o Google Drive instalado, a questão é que o Access só irá vincular apenas as planilhas do Excel, e no meu caso, trata-se de uma planilha do próprio Google Sheets. Você sabe me informar se tem alguma maneira de vincular o Google forms a uma planilha do Excel? Caso exista essa possibilidade, nós iremos resolver toda a questão.


    .................................................................................
    "Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem." (Ec 12.13b)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Re: Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  DamascenoJr. 31/8/2021, 23:23

    josé waldick escreveu:Caso exista essa possibilidade, nós iremos resolver toda a questão.
    Então está resolvido!

    cdata.com/drivers/gsheets/


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Re: Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  Jungli 11/11/2021, 21:39

    Descupem-me a ressureição do tópico.



    sem uso de aplicativos pagos

    qualquer coisa me chame no PV.

    Té mais.


    .................................................................................
    "Somos o que repetidamente fazemos.
    A excelência, portanto, não é um feito,
    mas um hábito."

    Aristóteles

    Conteúdo patrocinado


    Vincular uma planilha do Google Driver ao Access Empty Re: Vincular uma planilha do Google Driver ao Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:17