MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  Ismael Silva 1/9/2021, 16:07

    Bom dia,

    Estou testanto algumas formas de se fazer o que prentendo para posterior optar pela melhor forma de por em prática no meu projeto. Então explicando o que desejo neste exemplo que anexo.

    É um controle que estou fazendo para controlar exames de Admissão, demissão e por aí em diante, ou seja, para a Função GARI COLETOR, necessita dois exames que é AUDIOMETRI e CLÍNICO/ASO, para motorista todos os listados, e por aí vai... ou seja, quando seleciona a função, com um filtro cascata, já aparece os exames que deve ser feito para a função, então ao clicar no botão salvar, o registro irá salvar e vai perguntar se quero incluir novo exame, e no caso do Gari Coletor, se eu disser que não quero inserir e na tabela estiver apenas um dos dois exames necessários, deve me alertar que é preciso informar o segundo exame, até aí ok, mas o que está ocorrendo é que mesmo que tenha os dois exames a mensagem aparece, e eu não consegui ver onde está o meu erro no critério informado.

    If DCount("*", "Tbl_Lancamentos", "Funcionario='" & Me!Txt_Funcionario & "' and Funcao='" & Me!Txt_Funcao & "' AND Exame='" & Me!Txt_Desc_Exame & "'") < 3 Then

    MsgBox "Para esta função requer Dois Tipos de Exames. Favor verificar", vbInformation, "Lançamento incompleto"

    Me.Txt_Desc_Exame.SetFocus

    End If

    Anexos
    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados AttachmentEx_01.09.2021.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 19 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  crysostomo 9/9/2021, 03:14

    se não são necessário dois exames para que colocar 3 na condição?


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  Alexandre Neves 10/9/2021, 23:14

    Boa noite
    Não disponibilizou dados significativos mas veja se resolve, tirando o filtro do exame pois serão exames diferentes
    If DCount("*", "Tbl_Lancamentos", "Funcionario='" & Me!Txt_Funcionario & "' and Funcao='" & Me!Txt_Funcao & "'") < 3 Then


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  Ismael Silva 11/9/2021, 22:26

    Boa noite,

    Alexandre,

    Ainda não deu certo, vou ir procurando outras soluções.

    crysostomo, eu não disse que não são necessários dois exames, pelo contrário, disse que para a Função Gari Coletor, são necessários dois exames, porém no momento que eu estiver lançando o exame para o Gari, e clicar em salvar, e na tabela só estiver um tipo de exame para este Gari, deve me retornar um aviso dizendo que para esta função são necessários dois exames.


    Obrigado.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  Ismael Silva 19/6/2022, 21:06

    Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: [Resolvido]Informe de quantidade de exames a serem lançados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 02:20