MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    avatar
    sobrinhosd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 03/11/2010

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  sobrinhosd 18/9/2021, 14:02

    Bom dia estou tentando fazer um banco de dados de cadastro de clientes, e precisava cadastrar mais de uma foto do cliente, já consigo cadastrar uma , mas na hora de cadastrar duas ou amais fotos ainda não achei uma maneira queria fazer igual está na imagem abaixo.


    https://i.servimg.com/u/f73/20/37/18/07/sem_tz11.jpg
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  Assis 18/9/2021, 19:20

    Boa tarde
    Para estudo, tem até 4 fotos


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    sobrinhosd gosta desta mensagem

    avatar
    sobrinhosd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 03/11/2010

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  sobrinhosd 18/9/2021, 19:54

    Boa tarde obrigado pela atenção, mas deste jeito já fiz aqui gostaria de fazer igual ao da foto, onde aparece um image e abaixo três botões um anterior (que passa para foto anterior) um próximo (que passa para foto posterior) e outro botão para inserir as fotos.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  DamascenoJr. 18/9/2021, 21:33

    Para o botão anterior
    Código:
    Me!NomeControleAnexo.Back

    Para o botão próximo
    Código:
    Me!NomeControleAnexo.Forward

    Para o botão Inserir
    Código:
    Me!NomeControleAnexo.SetFocus
    Call DoCmd.RunCommand(acCmdManageAttachments)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    sobrinhosd gosta desta mensagem

    avatar
    sobrinhosd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 03/11/2010

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Dúvidas na resposta

    Mensagem  sobrinhosd 20/9/2021, 00:54

    Amigo Damasceno como eu sou novo no access tentei da forma que o Senhor me indicou e não deu certo não sei o que estou fazendo de errado, no cadastro de clientes eu que tenha várias fotos de um mesmo cliente na mesma tela de cadastro, onde os botões de para trás e para frente mostres as diversas fotos estou enviando um exemplo que estava testando se desse para o Senhor dá uma olhada e me dar umas dicas agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. AttachmentCliente com foto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (42 Kb) Baixado 12 vez(es)

    carlwash gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  DamascenoJr. 20/9/2021, 02:13

    Como antes não havia uma cópia do seu arquivo, presumi que você usava um controle do tipo anexo e mandei código para este tipo de controle. Mas agora que você mandou seu arquivo, vi que você usa um controle do tipo de imagem, e para esta maneira não tenho código pronto.

    Aguardemos um membro com código bem elaborado para esta finalidade.

    Em tempo, por ser mais fácil para você que está começando, alterei seu arquivo para o modelo que usa o controle do tipo anexo.

    Bons estudos. Boas práticas.
    Anexos
    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. AttachmentCliente com foto_rev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 43 vez(es)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    sobrinhosd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 03/11/2010

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  sobrinhosd 20/9/2021, 21:50

    É Amigo Damasceno Jr muito obrigado pelo exemplo ficou próximo do que eu queria, por exemplo dá para colocar duas ou mais fotos e passar para frente e para trás, mas tem o problema que se eu fizer com o campo anexo o banco vai ficar enchendo e pelo que já pesquisei tem um limite, se tiver alguém com um código mais elaborado que não seja com anexo eu agradeço.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  Marcelo David 10/12/2021, 16:36

    Boa tarde meu amigo,
    Para corroborar com os demais, assista minha videoaula sobre esse assunto, clicando aqui.

    Qualquer coisa, nos retorne.

    Bons estudos.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Marcel11
    avatar
    sobrinhosd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 03/11/2010

    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  sobrinhosd 12/12/2021, 10:49

    Marcelo David muito obrigado pela ajuda vou tentar fazer com a vossa contribuição para dá certo o que eu quero.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior. Empty Re: [Resolvido]Inserir duas ou mais imagens no formulário de Clientes com botões próximo e anterior.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 17:42