MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 806
    Registrado : 30/08/2010

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  gilberlanio 30/9/2021, 11:52

    Olá pessoal o que vocês acham, vender os programas que fazemos no Access infringe alguma lei de direitos autorais por parte da Microsoft?

    Estou perguntando porque vendo no mercado livre e eles suspenderam minha conta alegando que não posso vender por infringe os direitos de propriedade intelectual.

    Aí fiquei preocupado, estou buscando alguma lei que nos der base para vender os sistemas que desenvolvemos em Access

    Driver11 gosta desta mensagem

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3878
    Registrado : 21/04/2011

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  Marcelo David 30/9/2021, 15:15

    Bom dia.
    Não infringe nenhuma lei desde de que seus sistema sejam de sua autoria ou você tenha permissão
    para vender o sistema de terceiros.

    Mas se você é o desenvolvedor, não há problema algum em vendê-lo.

    A não ser que o Office na qual desenvolve os sistema não seja legalizado (Office pirata), aí sim não pode se quer usar.

    O que eu penso é que seu sistema foi denunciado por algum concorrente.

    Tente recorrer da decisão do ML e prove que você é o dono do código. Poderia até registrar a propriedade intelectual dos
    seus sistemas.

    Outra observação é que se você vende o sistema com código fonte aberto, alguém que comprou pode ter alegado que
    você usou alguma função não autorizada de autoria de terceiros.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Marcel11

    Driver11 gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  DamascenoJr. 30/9/2021, 15:59

    Disseram claramente ser problema com a Microsoft?

    Bom, penso que se vender junto o office completo terá problema. É bom deixar claro que trata-se apenas de arquivo desenvolvido em Access. Se for incluir o Access, que seja o runtime. A página de download do runtime diz claramente que este pode ser distribuído livremente.

    Outro problema é se o arquivo não for de sua autoria, mas duvido muito que esse seja o problema no seu caso.

    Enfim, não poder vender um simples arquivo desenvolvido em Access, equivaleria a não poder vender um slide criado no PowerPoint, ou mesmo uma planilha pronta fechada do Excel, e por aí vai...

    Driver11 gosta desta mensagem

    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 806
    Registrado : 30/08/2010

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  gilberlanio 30/9/2021, 19:21

    Obrigado parceiros pelas respostas.

    O sistemas são da minha autoria. Vendo eles com o código fonte fechado e minha licença do Office é original direto da Microsoft com nota fiscal.
    Tentei vários contatos o o mercado livre e eles não querem chegar em um acordo e sempre falam que infrigi lei de direitos autorais. Inclusive tenho registro do Software no INPI(Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Resumido, tive que abrir uma ação jucicial contra o mercado livre e estou aguardando o resultado.

    Dica, sugiro que se vende sistema em Access faça o registro no INPI é bem simples e tem um custo de 185,00 por sistema mas vale a pena.

    Sucesso a todos

    Driver11 gosta desta mensagem

    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  alozs 30/9/2021, 19:42

    Você colocou na descrição do anuncio que envia o office junto ou respondeu assim a algum possível cliente?

    Tipo algum cliente perguntou que não tem o office e perguntou se você enviava o pacote office junto

    Driver11 gosta desta mensagem

    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 806
    Registrado : 30/08/2010

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  gilberlanio 30/9/2021, 19:51

    Falo que envio o Access Runtime junto não o pacote Office

    Driver11 gosta desta mensagem

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 3/10/2021, 11:33

    Olá a todos,

    Na minha opinião creio que seja falta de informação do pessoal do "Mercado Livre" como funciona o MsAccess, nomeadamente a distribuição de aplicações.

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  0185

    Eles próprios deveriam consultar a Microsoft e pedir o parecer.

    Por ultimo, eu sou da opiniao que a melhor forma de dstribuir um aplicativo é apenas as nosss bases de dados, o sistema de instalação deve verificr se tem ou não MsAccess instalado e se não tem, deve indicar ao utilizador que para o produto funcionar é necessario descarregar e instalar o Runtime.
    Desta forma só está a distribuir a sua propriedade intelectual, obrigando o utilizdor aceitar a intalação do "Runtime".

    Outro exemplo, tenho um aplicativo que usa o 7.zip, o que faz o sistema quando necessita de usar é verifica se tem instalado, se não tem pergunta utilizador se quer instalar.
    Desta forma creio que fica sempre mais claro os direitos de autor para todas as parte envolvidas.

    Abraço

    Driver11 gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  DamascenoJr. 5/11/2021, 02:15

    gilberlanio, pode dar uma força para o colega no tópico abaixo?
    https://www.maximoaccess.com/t37006-registrar-no-inpi


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?  Empty Re: Vender os programas que criamos em Access infringe alguma lei?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:25