MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 14:05

    Fala povo!

    Esta comunidade sem me ajudou com o rico conteúdo, porém hoje estou com um problema que não consegui resolver com as soluções apresentadas até então nesta comunidade. Peço desculpas se não consegui compreender o tópico: https://www.maximoaccess.com/t20458-resolvidocaixa-de-texto-com-tamanho-do-campo-255-caracteres

    Vamos ao meu problema:
    Tenho um banco de dados cuja a intenção é criar Atas Societárias automaticamente exportando dos dados do formulário para um arquivo de Word. O banco de dados já está bem grande, mas eu simplifiquei para poder postar aqui somente o necessário.

    Tenho 4 tabelas relacionadas. A tabela principal onde é armazenada as informações é a TAB_CNPJ. Ao abrir a tabela TAB_DESCRICAO vocês poderão ver que há registros com tamanho superior aos 255 caracteres.

    Eu precisava que o conteúdo desses registros aparecessem na íntegra no formulário FRM_EMISSAO_ATA. Neste formulário eu acrescentei 4 caixas de combinação para puxar essas informações, até seria interessante que o conteúdo aparecesse nestes controles, porém acredito que seja impossível. Me corrijam se eu estiver errado, não costumo acreditar em impossível dentro do pacote Office.

    Uma solução alternativa seria o valor aparecer na íntegra nos campos de texto colocados abaixo de cada caixa de combinação. Todos os teste que fiz só cheguei aos 255 caracteres.

    OBS.: As caixas de combinação tem o valor filtrado conforme a seleção do campo anterior.

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3225
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  Alexandre Fim 27/10/2021, 14:32

    Bom dia Fabio,

    Você pode utilizar caixa de texto em um tamanho razoável, onde é possivel utilizar a barra de rolagem para ler seu conteúdo.
    Seria isso?

    Ex.:

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Atas10


    É isso

    []'s

    FIM
    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 14:37

    Oi, Alexandre Fim

    Obrigado pela ajuda. Pela imagem parece que sim, se o conteúdo estive ultrapassando o limite dos 255 caracteres. Como você chamou o conteúdo na caixa de texto?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3225
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  Alexandre Fim 27/10/2021, 14:44

    Eu fiz um exemplo bem simples, usando um formulário com o campo da tabela. Nada de espetacular...rsss

    Segue exemplo.

    Valeu
    Anexos
    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada AttachmentATAS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 11 vez(es)
    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 14:54

    Infelizmente não é o caso.

    Aqui você criou uma tabela de um campo e puxou para o formulário. No meu caso eu tenho 3 tabelas alimentando a principal. Eu quero puxar o valor da quarta tabela para o formulário sem perder conteúdo devido à limitação dos 255 caracteres.
    Anexos
    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada AttachmentPROASJUR - v2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (157 Kb) Baixado 2 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3225
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  Alexandre Fim 27/10/2021, 18:05

    Fabio,


    "porém acredito que seja impossível. Me corrijam se eu estiver errado, não costumo acreditar em impossível dentro do pacote Office."

    HAHAHAH...Fique tranquilo...é mais fácil do que vc imagina!!!

    Na imagem abaixo, qual CAMPO de qual TABELA deve aparecer nos campos:

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Ata210


    No aguardo.

    []'s

    FIM
    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 18:47

    Alexandre Fim,

    Achei uma solução. Eu retirei os campos do formulário e criei dois subformulários um da tabela TAB_ORDEM_DIA e outro TAB_DELIBERACOES com os campos vinculados às caixas de combinações correspondentes dentro do formulário principal.

    Eu testei no banco de dados de teste que disponibilizei e deu certo. Agora estou modificando o banco de dados da produção e dou retorno.
    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 20:37

    Segue o arquivo com o problema resolvido para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

    Alexandre Fim, muito obrigado por tentar me ajudar.
    Anexos
    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada AttachmentPROASJUR - v2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (118 Kb) Baixado 10 vez(es)
    fabio.otavio
    fabio.otavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  fabio.otavio 27/10/2021, 20:39

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada Empty Re: [Resolvido]Campo texto maior que 255 caracteres de tabela relacionada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:41