MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 4/11/2021, 13:29

    Olá

    Desculpe eu estar perturbando mais que o normal por aqui, mas acho que acabei dando o passo maior que a perna

    O que era pra ser uma coisa simples, acabou me complicando, agora não tenho como deixar, por estou contando com a ajuda preciosa deste forum

    mais uma vez. Alguém sabe se ha possibilidade de fazer isso ?
    Passar uma consulta normal para o modo horizontal como segue o exemplo?

    precisaria que ficasse assim: para que o usuário pudesse copiar e colar coluna como se fosse uma planilha do excell


    nomedofuncionario ! Comissões !outros benef.!Plano odonto!Premiação!Ticket !Vale Trnsp!Des.Ativa
    Alex Vitor da Cunha                        20,00               35,51         339,52 140,00                  
    Amanda Sene brito                                                                  706,91                             141,47

    tudo isso porque eles copiam os dados por coluna e colam em outro sistema de folha de pagamento, assim evita a digitação novamente.
    se não der, o meu serviço vai por agua abaixo também, infelizmente.
    Anexos
    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Attachmentna horizontal.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (96 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Assis 4/11/2021, 14:20

    Boa tarde
    Poste só a tabela onde estão os dados


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 4/11/2021, 15:06

    Vanderlei boa tarde,

    Você pode utilizar o tipo de consulta Referencia Cruzada, onde ela faz justamente o que você precisa.
    Mas, se possível, mande a tabela com os dados para analise e solução do problema.

    []'s

    FIM
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 4/11/2021, 15:34

    Vanderlei,

    Elaborei um pequeno exemplo com a sua dúvida. Ficou assim:

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Refcru10

    Aproveitando a oportunidade, eu não sei como está a estrutura do teu sistema, mas se você pretende criar um sistema ou módulo de Folha de Pagamento, é necessário rever alguns conceitos:
    - Folha de Pagto. trabalha com Competência, onde nem sempre é o mês "cheio" (Ex.: 01/11 a 30/11), mas que pode ser segmentado (Ex.: 10/11 a 09/12)
    - Existe o conceito de Contas  - Proventos (créditos) e Descontos, que são utilizados para calcular a Folha de Pagamento.
    Entre outros conceitos...

    Segue modelo.

    []'s

    FIM
    Anexos
    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal AttachmentRefCruzada_001.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 5 vez(es)
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 4/11/2021, 16:28

    Gente, obrigado pelo interesse em me ajudar.
    Alexandre eu entendi suas colocações quanto a folha de pagamento. Depois vou analisar o que me enviou.  Me pediram uma coisa simples pra fugir de um emaranhado de planilhas do excell e centralizar mais os dados, tipos controle de vales transportes, férias, atestados, descontos etc e estes dados eles enviariam em forma de relatórios para a contabilidade, até ai blz. depois de tudo pronto os relatorios e enviados ao escritorio de contabilidade, tercerizado, descobrimos que eles utilizavam as planilhas do excell (copiar / colar os dados no sistema deles) dai ferrou meu esquema, agora procuro uma solução para conseguir enviar estes dados de uma forma que possa copiar colar no sistema deles tipo excell.
    Estou enviando a as tabelas / consulta
    grato por enquanto
    Anexos
    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal AttachmentTabelas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (71 Kb) Baixado 3 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 4/11/2021, 16:52

    Vanderlei,

    Baixei o seu arquivo e entendi a tua necessidade, porem, precisa especificar quais colunas devem sair na planilha e se o layout está em conformidade com o layout de importação de dados da empresa de contabilidade.

    []'s

    FIM
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 4/11/2021, 17:05

    Alexandre eu preciso das colunas dispostas na consulta, se é que estou entendendo, se conseguir estes dados na horizontal, a empresa de contabilidade ficará em segundo plano neste momento
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 4/11/2021, 18:57

    Ok Vanderlei,

    Estou fazendo os ajustes.

    Estou criando um formulário para selecionar a Empresa, Tipo de Conta e Data de Orçamento e um botão de comando para gerar a planilha.
    Esta data pode ser o mes e o ano ou tem que ser o data apenas?

    []'s

    FIM
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 4/11/2021, 21:29

    Teria que ser a data completa (por periodo), já que durante o mês é realizado lançamentos que a única diferenciação é a data
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 4/11/2021, 21:42

    Ok.
    Qual é o campo data que deve ser filtrado?
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 4/11/2021, 21:44

    data_orc
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 5/11/2021, 00:59

    Olá Vanderlei,

    Informe os dados no formulário, conforme abaixo:

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Refcru11

    Em seguida, o sistema irá gerar a planilha com os dados horizontalizados.

    OBS: Os parâmetros das consultas são funções que estão no módulo "mdl_geral", que assumem o valor dos campos do formulário.
    Abra as consultas referencia cruzada e veja como foi feito.


    É isso.

    Boa sorte

    []'s

    FIM
    Anexos
    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal AttachmentExportaRefCruz_Excel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (69 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 5/11/2021, 01:30

    Poxa Alexandre, muito obrigado mesmo pela colaboração, você vai salvar meu "sisteminha", te juro, não saberia resolver sozinho.

    Vou aproveitar seu empenho para estudar bem como foi feito, para empregar em outras possíveis situações como esta, onde ainda não tinha me deparado.

    Vou te confessar, na verdade, eu sou mais um daqueles curioso e amante do access, não me considero um programador de fato, mas que resolvo em algumas situações.

    Conhecimento é tudo, que bom que tem pessoas como vocês aqui do forum, que compartilha o que sabe com os menos favorecidos, tenho solucionados muitas dúvidas por aqui.

    agradeço mais uma vez pela sua valiosa colaboração.

    Deus abençoe sempre vc e todos os colaboradores deste maravilhoso forum.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Alexandre Fim 5/11/2021, 14:09


    Conhecimento é tudo, que bom que tem pessoas como vocês aqui do forum, que compartilha o que sabe com os menos favorecidos, tenho solucionados muitas dúvidas por aqui.


    Olá Vanderlei,

    Estamos em constante evolução técnica e a cada dia aprendemos algo que nos beneficia.
    Este fórum é um lugar excelente para aprender...pode acreditar!!!
    E tenho certeza que você também vai ajudar outros membros também e é isso que faz este fórum ser o que é.

    Sucesso e boa sorte...o fórum agradece.

    []'s

    FIM
    avatar
    Vanderlei
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 243
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Vanderlei 17/11/2021, 20:06

    Alexandre, não me atentei de inicio, mas não esta classificando pela empresa, apesar de selecionar, ele mostra todos os registros

    no mais ta ok

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal Empty Re: [Resolvido]Passar dados de uma consulta para horizontal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 00:25