MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet Empty Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet

    Mensagem  Ismael Silva 16/11/2021, 01:32

    Boa Noite,

    Pessoal estou tentando salvar as informações do Formulário e o SubFormulário via Recordset, para o Frm Principal, ok está funcionando perfeito, porém para o subformulário não estou acertando, então quero ver se alguém pode me dar uma "luz" pra saber onde estou errando.

    Obrigado.
    Anexos
    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet AttachmentFrm_RecordSet.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (77 Kb) Baixado 12 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet Empty Re: Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet

    Mensagem  DamascenoJr. 16/11/2021, 01:52

    Na verdade, o subformulário já está vinculado e salvando diretamente na tabela. Sem recordset.

    Se o seu interesse for trabalhar de forma desvinculada, utilize tabelas temporárias. O colega membro Marcelo David também tem um ótimo curso sobre formulário desvinculados, recomendo.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet Empty Re: Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet

    Mensagem  Ismael Silva 17/11/2021, 13:08

    Bom dia DamascenoJr.

    Obrigado pela resposta, porém não está salvando na Tbl_Saidas_Principal_Detalhes, apenas os campos que vinculei via código, porém os campos que insiro no subformulário, como Funcionário, Item, Qtd, não salva na tabela. eu fiz um outro teste, coloquei o subformulário como continuo, e coloquei o botão de salvar dentro do subformulário, apenas pra teste, e salvou os dados na Tbl_Saidas_Principal_Detalhes, porém não seria isso que eu desejo, e sim salvar os dados do Form e Subform, no clique do botão salvar que estará apenas inserido no form principal.

    Já vi partes do curso do Marcelo sim, mas não sei se abrange form com subform desvinculado, não consegui adquirir o curso ainda.

    Conteúdo patrocinado


    Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet Empty Re: Formulário com SubFormulário - Salvando via RecordSet

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 21:40