MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    avatar
    rogercarvalho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 22/10/2021

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  rogercarvalho 19/11/2021, 12:17

    Bom dia!

    Tenho uma combobox com opções de vendedores, que carrega uma listas com as vendas dos mesmos. Este combobox seleciona o vendedor pelo codigo. Estou tentando fazer uma consulta em que o subformulario carrega ou o vendedor selecionado ou todas as vendas, caso nao tenha nenhum vendedor selecionado. Fazendo então a consulta, tentei fazer um SEIMED, mas nao está funcionando. Tentei assim:

    SeImed(ÉNulo([Formulários]![FormControlePrincipalRomaneios]![cmbRepresentante]);Como "*";[Formulários]![FormControlePrincipalRomaneios]![cmbRepresentante])

    Mas nao retorna nenhum registro. Ja tentei varias alternativas, mas ou dá erro ou nao retorna resultados. Alguma luz no fim do tunel, amigos?

    Um abraço a todos.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty Re: [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  Marcelo David 19/11/2021, 12:40

    Bom dia e seja bem vindo ano nosso fórum!

    A lista está no mesmo formulário do combobox?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Marcel11
    avatar
    rogercarvalho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 22/10/2021

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty Re: [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  rogercarvalho 19/11/2021, 13:38

    Oi! Obrigado!

    A lista esta em um subformulario, está funcionando perfeitamente. Estou testando na propria query, que nao traz resultados quando nao coloco valores. Se eu seleciono algum vendedor, a busca funciona normalmente. Só nao funciona quando não ha vendedores selecionados (traz 0 registros). Se eu faço da forma abaixo:

    Como SeImed(ÉNulo([Formulários]![FormControlePrincipalRomaneios]![cmbRepresentante]);"*";[Formulários]![FormControlePrincipalRomaneios]![cmbRepresentante])

    funciona, porem dá problema no caso de haver algum vendedor selecionado, pois se o codigo do vendedor for 3, a consulta vai trazer o vendedor 3, mas tambem o vendedor 13, ou o vendedor 30, etc.

    Katia Suzana gosta desta mensagem

    avatar
    rogercarvalho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 22/10/2021

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty Re: [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  rogercarvalho 19/11/2021, 15:12

    Ola outra vez! Olha, fui ver aqui e a solução acima na verdade funciona!

    Eu antes tinha testado uma solução parecida e estava dando o erro relatado acima (eu estava utilizando COMO "*" & [Formulários]![FormControlePrincipalRomaneios]![cmbRepresentante] & "*" ) , mas o codigo acima eu testei e funcionou certinho.

    Obrigado.

    Marcelo David gosta desta mensagem

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty Re: [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  Marcelo David 19/11/2021, 20:19

    Grato pelo retorno.
    Da próxima vez não esqueça de marcar o tópico como resolvido.
    Dessa vez, eu marco. Smile


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed Empty Re: [Resolvido]Consulta com os campo selecionado ou todos os registros usando Seimed

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 12:46