MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  carmelito 13/1/2022, 14:44

    Bom dia!

    uso: access 2013, mdb. 2 arquivos: 1 - banco de dados (back). 2- de formulários e relatórios (front) (em torno de 6 pcs).

    Janeiro p/ cá...
    2 logins não dá problema para acessar o sistema, os outros 4 diz que o arquivo está em uso, não pode acessar. erro 3045.
    Eu já fiz testes com outros arquivos, mesmo erro. já criei outros arquivos em outros pcs, mesmo erro.

    observei um detalhe: os 2 pcs que funcionam, gera o ldb 1kb, os outros que abrem e dá erro gera o arquivo ldb 0 kb, e não fecha o arquivo... mesmo todos encerrando os aplicativos...

    os 2 logins, não importa a máq. p/ teste, que o ldb fica 1 e funciona o acesso das informações, ao fechar o sistema, o ldb fecha. Enquanto quem fica zerado, os demais logins, o ldb não fecha. eu tenho que entrar no meu login (que tem ldb 1 kb), abrir de novo e fechar, que fecha o ldb zerado.

    Alguém já passou por isso?


    Última edição por carmelito em 13/1/2022, 22:13, editado 1 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  Assis 13/1/2022, 17:04

    Boa tarde
    Carmelito

    Mas as Bases de Dados criadas no Microsoft Office 20013 são com extensão accdb.



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  carmelito 13/1/2022, 17:09

    Dr. Assis:
    Eu uso o access 2013 para acessar o sistema de access 2003, .mdb.
    Eu já fiz teste com accdb, mesmo erro, alguns logins (login do windows da rede, o bd não tem login, nada de segurança), o ldb fica zerado, e tranca o arquivo p/ ver.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  JPaulo 13/1/2022, 17:35

    Se o BD está numa drive de rede, os outros usuários podem não ter permissões de escrita nessa drive.
    Se não tiverem permissões de escrita, o banco ao fechar não compacta e não fecha o .ldb


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  carmelito 13/1/2022, 17:41

    JPaulo: Muito obrigado, eu vou verificar isso e aviso.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  Assis 13/1/2022, 17:54

    O estranho para mim é:

    Janeiro p/ cá...


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  Silvio 13/1/2022, 18:02

    Parafraseando o Assis.....

    O estranho para mim é:

    Janeiro p/ cá...


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  carmelito 13/1/2022, 18:13

    Vocês estão demais... kkkkk.
    Sim, desde 01-01-2022, melhor explicando. kkkkk. Muitas coisas na cabeça, e agora isso... mas, eu vou ver o login, e tem outra coisa que percebi é o odbc do access, os logins que não tem, não funciona direito o ldb, mas verificando com a informática... tentar desinstalar e instalar novamente o access da máquina p/ ver se muda algo...
    valeu, amigos...
    Aqui no Sul, está fritando... de tão quente...
    Abraços.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  JPaulo 13/1/2022, 21:23

    Não entendo a estranheza de ser desde Janeiro para cá.
    Quem trabalha como IT sabe perfeitamente que tanto pode ser de Janeiro para cá, como de ontem para hoje, basta a equipa de sistemas alterar as permissões.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  carmelito 13/1/2022, 22:09

    consegui solucionar uma parte, a extensão do ldb, faltava o drive odbc do access instalado no windows. Por algum motivo, na atualização do win na virada de dezembro p/ janeiro, corrompeu o drive... Foi instalado o access 2013, que voltou gerar o arquivo ldb com 1kb, e fechar logo quando fecha o arquivo principal, e não deu mais problema do arquivo está em uso... Amanhã, tenho que resolver a parte das permissões para conseguir salvar os backups nas pastas, também, por algum motivo de janeiro p/ cá, não está funcionando, kkkkk. sim, meu cada dia é um mês p/ quem vive de T.I. kkkkk. é brabo... Muito obrigado pessoal, pela paciência de todos... Ótimo ano p/ gente, de preferência sem problemas de T.I.
    A outra parte, na hora do access fazer backup e exportação de alguns arquivos em excel, ele não estava mais tendo permissão... Era uma cópia do arquivo de backup em access, que estava com problema, eu penso que na hora da atualização do windows, quando houve a exclusão do drive odbc, que ocasionou o erro no backup do access... e deu esse problema todo... Quando eu deletei o arquivo antigo, e na hora de fechar o access, ele já gerou os backups tudo normalmente.... ou seja, não era problema de senha... O pulo do gato está em conferir se existe odbc para access no computador que está com o problema, aqui foram 4 computadores que deu o problema ao mesmo tempo... menos um problema... valeu.


    Última edição por carmelito em 17/1/2022, 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação.)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso. Empty Re: [Resolvido]ldb zerado - erro 3045 - arquivo já está em uso.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 11:18