MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Remover " " do formulário e relatório

    avatar
    vaner
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 26/04/2014

    Remover " " do formulário e relatório Empty Remover " " do formulário e relatório

    Mensagem  vaner 20/1/2022, 11:31

    Olá a todos. Possuo uma aplicação em access 2010 e estou com um problema em um campo dele.

    Trata-se de um campo com o formato de texto Rich Text, que salva os dados na tabela em um campo Memorando.

    O problema é o seguinte. No formulário, quando eu dou dois Enter sequenciais ou no final do texto, com a finalidade espaçar e dividir como se fossem parágrafos, ao salvar aparece o código " " e esse mesmo código aparece no relatório ao imprimir.

    Se eu uso o texto sem formatação, fica tudo contínuo. O que muitas vezes dificulta a leitura.

    Será que alguém já teria deparado com esse problema e poderia apontar uma solução?

    Quero usar o enter para espaçar o texto, mas sem aparecer esse código.

    Desde já agradeço.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Remover " " do formulário e relatório Empty Re: Remover " " do formulário e relatório

    Mensagem  crysostomo 20/1/2022, 13:00

    Boa tarde Vagner.
    Se você quer quebrar texto que coloca como parágrafo você vai na Propriedade - Outra- Compartimento da tecla Enter muda de Padrão para Nova Linha


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

      Data/hora atual: 2/5/2024, 11:51