MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Luiz antônio 13/4/2022, 19:03

    Boa tarde,

    Mais uma vez aqui para pedir ajuda aos amigos do Fórum.

    Construí um relatório (Relatório) no qual introduzi dois sub-relatórios (SubrelatórioResultado1 e SubrelatórioResultado2). Nenhum deles acoplados ao relatório principal. Os sub-relatórios utilizam duas consultas diferentes que buscam dados na mesma tabela (tbl_SubformulárioOperações: o primeiro sub-relatório SubrelatórioResultado1 utiliza a consulta qry_Resultado1; e o segundo SubrelatórioResultado2, a consulta qry_Resultado2. Essas consultas possuem parâmetros de consulta diferentes, por isso buscam informações diferentes na tabela de origem. Todavia, os dois sub-relatórios utilizam o mesmo parâmetro de relatório: mm/yyyy (formatei os dados da data da operação nas consultas para esse formato).
    Quando abro o relatório ele pede o parâmetro duas vezes. Vi que havia um jeito de se resolver isso, através da criação de formulário, onde adiciono um campo "não associado", no qual especificaria o parâmetro do relatório. Ainda nesse formulário adicionei um botão para abrir o Relatório, acrescentando nele um procedimento de evento Ao Clicar....

    Código:
    On Error GoTo Err_Visualizar_Relatório_Click

        Dim stDocName As String

        stDocName = "Relatório"
        DoCmd.OpenReport stDocName, acViewReport
        DoCmd.Close acForm, "Relatorios", acSaveYes
        
    Exit_Visualizar_Relatório_Click:
        Exit Sub

    Err_Visualizar_Relatório_Click:
        MsgBox Err.Description
        Resume Exit_Visualizar_Relatório_Click

    Substitui ainda na coluna do campo das consultas do relatório o parâmetro do relatório pelo endereço do campo do formulário (formulários!NomeDoFormulárioDeVisualizaçãoDoRelatório!NomeDoCampoOndeEstáOParâmetro) onde digitaria o parâmetro do relatório.

    Segui orientações de dois mestres do Fórum: https://www.maximoaccess.com/t29620-resolvidorelatorios-e-parametros-de-sub-relatorios e https://www.maximoaccess.com/t29620-resolvidorelatorios-e-parametros-de-sub-relatorios.

    O formulário abre o Relatório, de fato não pede mais o mesmo parâmetro duas vezes, mas, infelizmente, os dados do Relatório estão em branco. Embarassed

    O que deixei de fazer?

    Estou enviando, anexo, o projeto para o caso de poderem me ajudar. Antes já agradeço!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Re: [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Silvio 13/4/2022, 19:36

    Está meio confuso o teu relatório.

    você pede a data, mas não pede o Id da conta.

    Por isso sai tudo em branco. Reveja os critérios de filtragens em questão, acrescente algum campo caso seja necessário.

    Bons estudos.



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Luiz antônio 13/4/2022, 22:11

    Silvio, muitíssimo obrigado pelo interesse.

    De fato, você tem toda razão. É que em minhas tantas tentativas, testei uma combo com ID_Conta, que também não funcionou. Eu corrigi o formulário, excluindo a combo, mas não corrigi os parâmetros nas consultas. Fiz a correção e vou reenviar o arquivo.
    Também fiz uma simulação para tentar me explicar melhor. Desculpe-me, mas sou "rabo grosso" para Access, e às vezes não sei apresentar minha dúvida, e algumas vezes não consigo entender o que vocês falam. pale
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Luiz antônio 13/4/2022, 22:31

    Silvio, fiz a correção no BD. Está anexo.

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Consul10

    Passo 1 = Entrei no Subrelatório1 separadamente. Ele me pediu o parâmetro, cujo formato é data (mm/yyyy).

    Passo 2 - Digitei o parâmetro desejado: 03/2022.

    Passo 3 - Subrelatório1 gerado satisfatoriamente. O mesmo procedimento se realizado para o Subrelatório2 individualmente dará certo. Quando faço para o Relatório (que é geral, pois junta os dois sub-relatórios), ele me pede para digitar duas vezes o mesmo parâmetro (o que gostaria de eliminar!), mas assim mesmo gera o Relatório satisfatoriamente.

    Passo 4 - Tentei fazer a mesma coisa através do formulário de acesso (frm_Visualizador), digitando no campo "não-associado" a data no mesmo formato "mm/yyyy" (03/2022); apertei o botão "visualizar o relatório".

    Passo 5 - Relatório gerado apareceu em branco.

    Importante: quando o formulário frm_Visualizador está aberto, ao tentar repetir os passos 1, 2 e 3, qualquer sub-relatório tanto quando o Relatório também saem em branco.

    Obrigado mais vez, grande mestre.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Re: [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Silvio 14/4/2022, 12:36

    boas....

    de uma olhada....
    Anexos
    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta AttachmentVendas-Compras_new.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (71 Kb) Baixado 20 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Luiz antônio 14/4/2022, 14:18

    Silvio, bom dia. E muitíssimo obrigado por sua disponibilidade, paciência e atenção.

    Eu queria um relatório sucinto, que agrupasse as contas por mês e não por dia, como você desenvolveu. Todavia, a partir de sua solução consegui desenvolver a solução que me atende. A dúvida que me restou é se a solução via formulário para evitar a repetição do parâmetro da geração de relatório se não aceita o formato "mm/yyyy". Mas isso eu vou continuar tentando por aqui.

    Valeu demais, mestre!!! Mais uma vez obrigado! sunny

    Um grande abraço!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Re: [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Silvio 14/4/2022, 19:55

    Boas...

    Pela minha vivência junto com consultores financeiros, sugiro deixar por dia mesmo para melhor analise de receita x despesas

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta Responder

    Mensagem  Luiz antônio 15/4/2022, 02:50

    Obrigado pela dica, Silvio. Com certeza, vou utilizá-la.
    Um abração.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios  com o mesmo parâmetro de consulta Empty Re: [Resolvido]Relatório com dois ou mais sub-relatórios com o mesmo parâmetro de consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 00:55