MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Query com between e datas

    avatar
    EduardoN
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 07/05/2022

    [Resolvido]Query com between e datas Empty [Resolvido]Query com between e datas

    Mensagem  EduardoN 7/5/2022, 01:19

    Olá.... Sou iniciante com o banco de dados Access e SQL e estou precisando fazer uma query que compara datas. A versão do banco é .mdb e acredito que seja simples.

    Tenho duas tabelas: uma de CLIENTES com Id (IDCLI) e Nome do Cliente (NOMCLI) e outra de HISTÓRICOS com id (IDHIS), Data do Contato (DTCHIS), Data Avaliação (DTAHIS), Observações (OBSHIS) sendo que esta tabela (HISTORICOS) tem a chave primária composta de IDHIS, DTCHIS. Assim, um cliente tem o mesmo IDCLI e IDHIS. Não sei se me fiz entender, mas um cliente pode ter vários históricos, já que a chave também tem a data. 

    IDCLI = 1         IDHIS = 1 , 19/04/2022

                            IDHIS = 1, 04/05/2022

    Tenho uma tela que digito a data inicial e data final e quero comparar com a Data de Avaliação (DTAHIS) trazendo as informações DTAHIS, NOMCLI, IDCLI que satisfaçam a condição do intervalo da data inicial e final.

    As colunas Data do Contato e Data Avalição são do tipo Data/Hora

    Já tentei de várias maneiras utilizando #DATA#, CData, DataValue.... mas nada parece funcionar, pois não consigo trazer nenhuma informação. Abaixo segue uma das minhas tentativas:

    SELECT  DTAHIS, NOMCLI, IDCLI FROM HISTORICOS, CLIENTES WHERE IDHIS=IDCLI AND DTAHIS BETWEEN (DateValue(#02/02/2022#) and DataValue(#31/12/2023#))

    Alguém poderia me ajudar?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Query com between e datas Empty Re: [Resolvido]Query com between e datas

    Mensagem  Alexandre Fim 8/5/2022, 18:38

    Olá Eduardo,

    Seja bem-vindo ao fórum!

    Para ficar mais fácil a resolução do seu problema, compartilhe uma cópia do seu bd, somente objetos envolvidos na questão (tabelas, consultas, formulários, macros, modulos e relatorios) para análise.

    É isso

    Att,
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Query com between e datas Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    EduardoN
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 07/05/2022

    [Resolvido]Query com between e datas Empty Re: [Resolvido]Query com between e datas

    Mensagem  EduardoN 11/5/2022, 00:09

    Gostaria de agradecer a mensagem do Alexandre, porém consegui resolver não utilizando between e sim os símbolos de maior e menor. O comando ficou assim:

    SELECT DTAHIS, NOMCLI FROM HISTORICOS, CLIENTES WHERE DTAHIS > #05/05/2022# AND DTAHIS < #30/05/2022# AND IDHIS=IDCLI ORDER BY DTAHIS;


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Query com between e datas Empty Re: [Resolvido]Query com between e datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 09:31