MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix.

    avatar
    Mathinhooooooo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 01/02/2022

    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Empty Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix.

    Mensagem  Mathinhooooooo 14/5/2022, 15:39

    Bom dia prezados,

    Gostaria de solicitar uma ajuda. No meu projeto quando eu tento puxar uma informação que não tenha um registro de um formulário ele não me aparece o número ID do formulário "matrix". Vou citar um exemplo abaixo:

    1. Quando puxo a ordem de serviço do list box, ela me abre um formulário de visualização com as informações da ordem de serviço e quando clico no botão adicionar lançamento ele vai para tela de preenchimento do técnico, já na tela do técnico mostra o primeiro registro que o técnico prescreveu. conforme sequencia de imagens abaixo:


    a)
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. List_b10

    b)
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida12

    c)
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida11

    O que está ocorrendo é que quando não tem um dado prescrito pelo o técnico ele não me trás o N°OS, conforme exemplo abaixo:

    a) Imagem de um o.s sem preenchimento técnico:
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida13

    b) Quando o técnico vai fazer o lançamento ele não me traz mais o n°OS que está atrelado ao n°OS do formulário anterior:
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida14

    c) Já quando possui um preenchimento da certo:

    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida15


    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Duvida16

    Minha duvida é possui alguma macro que eu possa atrelar n°OS matrix ao n°OS do formulário técnico sem que necessite de já ter um lançamento técnico ? Fui ajudado no seguinte tópico https://www.maximoaccess.com/t40831-resolvidobotao-para-novo-registro-mantendo-algumas-informacoes que deve ajudar a contextualizar melhor minha duvida.

    Estou deixando o DB em anexo, caso queiram ver o funcionamento até então do projeto,

    Usuário e senha padrão: Admin.

    Peço desculpa pela duvida de principiante com toda certeza devo ter cometido vários erros durante o desenvolvimento do meu projeto que é um tcc que me arrisquei fazer por que estou fascinado pela ferramenta do access e sou um entusiasta da minha área profissional que é engenharia clínica quanto do acess tentei juntar os dois por não ter muitos aplicativos no mercado com relação a área.  Por ser iniciante na ferramenta devia ter escolhido algo que já tivesse uma esperdice maior. Enfim um desabafo por conta de não saber se minha pergunta está bem formulada.

    Entre tanto muito obrigado senhores.
    Anexos
    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. AttachmentEngBiov1.17 Ultimo editado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (692 Kb) Baixado 27 vez(es)

    williansoaresbr gosta desta mensagem

    avatar
    williansoaresbr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2012

    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Empty Re: Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix.

    Mensagem  williansoaresbr 19/5/2022, 14:25

    Bom dia.

    Analisando seu processo e formulário, o problema está atrelado ao clicar como novo você está adicionando um novo registro, e esse novo registro o campo N° OS está como o campo calculado da tabela, na realidade esse campo deveria apenas constar como uma variável recebendo o valor da OS do formulário anterior.

    Vou realizar alguns ajustes chamado por SQL que será a melhor forma de trabalhar com o formulário.
    avatar
    Mathinhooooooo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 01/02/2022

    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Empty Re: Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix.

    Mensagem  Mathinhooooooo 20/5/2022, 23:03

    Boa noite, mestre!

    Opa mestre muito obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix. Empty Re: Formulário quando não tem registro não puxa a ID matrix.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 19:51