MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  João Ricardo 12/6/2022, 01:35

    Olá, caros colegas do Fórum.

    Estive muito tempo ausente e agora retomando o aprendizado em Access e VBA e pode ser que este tempo sem usar não está me permitindo encontrar o problema.

    Estou usando a ideia de um bd antigo para um novo banco de dados. A questão aqui é no formulário frmCadastroUsuario. No bd anterior, de onde estou “aproveitando o formulário”, a caixa de combinação “grupo” tem duas colunas, sendo:

    0;"Administradores";1;"Gerentes";2;"Negócio";3;"Administrativo".

    Eu preciso alterar para:

    0;"Administrador";1;"Coordenação/Direção";2;"Professor";3;"Administrativo".

    Já reescrevi a caixa de combinação digitando os valores corretos, digitei correto no módulo controleAcesso, e nada dá certo. É como se o VBA tivesse os valores antigos gravados.

    Como faço para que o Access use os valores atuais que eu informo?

    Já tentei com a compactação ao fechar e nada.
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores AttachmentAjsutar cbox grupo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (94 Kb) Baixado 16 vez(es)


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  João Ricardo 19/6/2022, 05:13

    Olá Colegas.
    Alguém chegou a dar uma olhada? Estou tentando encontrar uma solução, mas até agora nada.

    Pesquisei no fórum, mas também não encontrei.


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  Alexandre Neves 19/6/2022, 10:34

    Bom dia
    Altere o campo grupo da tabela usuario


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    João Ricardo gosta desta mensagem

    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  Assis 19/6/2022, 11:16

    Bom dia João

    Será isto ?

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Sem_t271


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    João Ricardo gosta desta mensagem

    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  João Ricardo 19/6/2022, 14:30

    Bom dia!!!
    Na mosca.
    Obrigado a todos os colegas.
    Uma solução simples para um problema simples, mas que eu não havia percebido, especialmente pelo longo tempo afastado dessas telas.


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  Assis 19/6/2022, 14:36

    Boa tarde

    Na mosca foi o Mestre Alexandre Neves.

    Obrigado pelo retorno


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    João Ricardo gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:21