MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    avatar
    cesebras
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/01/2014

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  cesebras 22/6/2022, 20:49

    Boa tarde.
    Por favor, poderiam me ajudar?
    Possuo um formulário com um subformulário onde existe um campo data para entrega de chave. Com os exemplos do fórum, consegui um exemplo que fizesse a contagem de dia que a chave está ausente.

    No subformulário, no evento on timer,  faz a leitura da data que foi pago a chave para o técnico e se for >ou= 3 dias, então um campo objeto\campo ficaria piscando, porém, não estou conseguindo referenciar o objeto\campo com o registro certo da linha. Conforme arquivo e BD em anexo o objeto fica piscando em todos os campos porque tenho feito a chamada do nome, mas não consegui fazer a chamada certa do registro atual.

    Private Sub Form_Timer()

    Dim tempo As String

    If Me![tempo] & "'" >= "03" Then
    Me.[Caixa7].Visible = Not Me.[Caixa7].Visible


    Else

    Me![Caixa7].Visible = False
    End If

    End Sub

    Peço a ajuda de vocês.

    Tenham uma excelente tarde.

    Gilberto de Assis
    Anexos
    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias AttachmentBancodedados.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (107 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  Silvio 22/6/2022, 21:43



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    cesebras
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/01/2014

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  cesebras 23/6/2022, 02:03

    Boa noite mestre Silvio.
    Com o exemplo referenciado não consegui adaptar para minha necessidade.
    Fazer o objeto ou campo piscar no subformulario com o resultado acima de 2 dias dias numa diferença do campo data inicia para o campo data final eu consegui.
    Porém o objeto possui o nome de caixa7.
    Quando chamo pelo nome, o objeto pisca para todos os registros e necessitava que ele só piscasse para o registro que o critério se aplicasse.
    Já tentei não chamar pelo nome, mas pelo dado de um campo xom numeração automática, mas não sei referenciar isso.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/6/2022, 12:08

    Olá!

    Sugiro que abandone a ideia de usar o timer nesse seu projeto.  Isso irá prejudicar muito o desempenho do seu aplicativo.  Minha sugestão é que você destaque toda a faixa do registro, que excede o tempo.  Isso pode ser feito utilizando o evento "Ao pintar" do formulário.  Algo assim:

    Private Sub Detalhe_Paint()
    If Me![tempo] >= 3 Then
       Me.Detalhe.BackColor = RGB(249, 86, 69) 'Vermelho claro
    Else
       Me.Detalhe.BackColor = RGB(236, 236, 236) 'cinza claro
    End If
    End Sub


    Segue as modificações.

    Nota: Como o campo tempo é um campo calculado eu passei o calculo para ser feito na consulta.  Alterei a origem do formulário para a consulta.

    Teste:  altere a data de entrega, alterando o tempo e observe a cor da faixa mudando de imediato.

    Sucesso!
    Anexos
    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias AttachmentBancodedados_REV1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 17 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    cesebras
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/01/2014

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  cesebras 23/6/2022, 16:25

    Boa tarde, prezado Mestre Avelino.

    Agradeço o conhecimento repassado.

    Porém, nesse projeto a quantidade de chaves que serão pagas não ultrapassam 10 por mês. Mas, há um histórico de não entregarem no prazo. E preciso que o formulário tenha um objeto piscando em vermelho quando o prazo ultrapassa e para piscar só consegui no evento on timer.

    Mas, mesmo assim agradeço o exemplo enviado e conhecimento repassado.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/6/2022, 17:24

    Oi

    continuo insistindo para que vc não deixe o timer ativo.  Vai cometer um erro.  Apresento uma solução mais aprimorada, que é alterar a cor do cabeçalho para vermelho, sempre que houver dias acima de 2.  Não tem como a pessoa não observar.  

    Como teste, altere as datas e coloque tudo abaixo de 2 dias e veja o cabeçalho voltando para cor normal.

    Sucesso!
    Anexos
    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias AttachmentBancodedados_REV2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 26 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    cesebras
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/01/2014

    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  cesebras 24/6/2022, 00:47

    Boa noite, prezado mestre.

    Perdoa minha ignorância. Consegui entender o exemplo citado somente quando vi no meu BD.
    Excelente! Melhor do que imaginei.
    Usarei em meu projeto.
    Deus te abençoe sempre.

    Esse fórum me ajuda muito.

    Boa noite a todos.

    Informarei como resolvido.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias Empty Re: [Resolvido]Fazer um objeto ou um campo ficar piscando no vencimento de dias

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 12:28