MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 144
    Registrado : 14/02/2016

    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Empty Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento

    Mensagem  FlavioLima 23/6/2022, 12:52

    Bom dia amigos do fórum!

    Tentei pesquisar bastante, assisti vídeos e testei 15 dias sem sucesso.
    Achei soluções recentes, mas ainda uso apenas o 2007.

    O gráfico precisa ter no eixo x os anos, no eixo y a quantidade de vezes que ocorreu o pagamento, e por fora um filtro que eu possa ir mudando o gráfico por tipo de pagamento, credito, debito, pix, dinheiro etc.

    Acho que não deu certo porque na tabela principal eu uso o "assistente de pesquisa" da própria tabela para puxar o tipo de pagamento de outra tabela, aí quando crio a cbotipo no formulário do gráfico e tento colocar o critério na consulta [Formulários]![FrmGrafico]![CboTipo] dá erro e não sei resolver.

    Anexo abaixo exemplo do erro.
    Anexos
    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Attachmentgrafico.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 8 vez(es)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Empty Re: Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento

    Mensagem  AbymaelSousa 23/6/2022, 20:58

    Acho que o problema aí é que você criou a consulta com o campo código, onde é exclusivo. O que você deve fazer é excluir o campo código, assim a consulta vai conseguir agrupar por ano, forma de pagamento e quantidade da forma de pagamento. Eu criei uma nova consulta chamada "CsGrafico Consulta". Ao inserir o gráfico, referenciei ele na consulta criada por mim. Quando você clica na combobox e seleciona a forma de pagamento, ele não irá atualizar o gráfico de forma automática, então criei um evento "Ao alterar" da CboTipo" com o seguinte código:
    Código:
    Private Sub CboTipo_Change()
    Me.Gráfico6.Requery
    End Sub

    Veja se lhe atende.
    Abraços.
    Anexos
    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Attachmentgraficonovo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (75 Kb) Baixado 16 vez(es)
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 144
    Registrado : 14/02/2016

    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Empty Re: Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento

    Mensagem  FlavioLima 27/6/2022, 12:56

    Bom dia!

    Desculpe a demora, foi o feriado.

    O arquivo que disponibilizou não tem nenhum gráfico no FrmGrafico, será que não trocou os arquivos?

    Tentei fazer funcionar, mas aquele código que fica nos critérios da consulta Formulários!FrmGrafico!CboTipo dá algum erro ao executar desde a própria consulta, dá parâmetro invalido, pede para inserir valor de parâmetro.


    Acho que o problema de parâmetro invalido é o que precisa ser resolvido, pq este campo justamente não é um campo texto e sim um campo vinculado a outra tabela e por isso ele não está encontrando o local.


    Vou continuar tentando por aqui enquanto espero contribuições para a solução.
    Grato!

    Conteúdo patrocinado


    Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento Empty Re: Formulário com Gráfico Dinâmico access 2007. Contando as vendas por ano e filtrando por tipo de pagamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 05:22