MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 19/7/2022, 16:58

    Olá mais uma vez:

    Queria pedir-vos um favor.

    Eu tenho os botões dos meus formulários configurados com código VBA.

    No formulário de produtos, eu queria inserir o botão de duplicar registo. Como os produtos têm muitas características, era mais fácil duplicar e alterar só os campos que fossem diferentes. Assim o botão copiava todo o registo e eu faria as alterações.

    Eu criei com a macro que vem no sistema e funciona.

    O problema é que os campos estão todos protegidos e o botão assim não funciona.

    O que eu vos queria pedir é que me enviassem o código VBA para o efeito. Assim eu poderia acrescentar a configuração dos campos como tenho nos outros.

    Procurei na internet, mas não consegui encontrar o código completo para quando clicar no botão, o registo ser copiado.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    Um abraço a todos.

    Joaquim
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  scandinavo 20/7/2022, 13:58

    Procurou aqui no forum.?
    Este é um codigo que duplica registros com subformulario

    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salvo o Registro antes de começar a selecionar os dados
    Dim rst1 As Recordset
    Dim rst2 As Recordset
    Dim Sel1 As String
    Dim Sel2 As String

    'Tabela de destino
    Sel1 = "Select * From tblItensPrescricao "
    Set rst1 = CurrentDb.OpenRecordset(Sel1)
    'Tabela de origem
    Sel2 = "Select * From tblItensProtocolo Where Protocolo ='" & cboInsereProtocolo & "'"
    Set rst2 = CurrentDb.OpenRecordset(Sel2)
    Do While Not rst2.EOF

    rst1.AddNew
    '2 cria o vinculo com a tabela tblItensPrescricao
    rst1![IDPrescricao] = Forms!frmPrescricao.subFrmPrescricao!IDPrescricao 'Linha adcionada
    rst1![Protocolo] = rst2![Protocolo]
    rst1![Medicamento] = rst2![Medicamento]
    rst1![Dose] = rst2![Dose]
    rst1![Via] = rst2![Via]

    rst1.Update

    rst2.MoveNext
    Loop
    rst2.Close
    rst1.Close
    '3 atualiza o subfrm
    Me.subFrmItensPrescricao.Requery 'Linha adcionada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 20/7/2022, 20:38

    Olá amigo;

    Agradeço o código que me enviou, mas penso que não é o que pretendo.

    O que pretendo é copiar todos os registos do formulário, ao mesmo tempo criando o registo novo e substituindo os campos necessários.
    Anexo a imagem do registo de produtos e o código que arranjei e completei com a função de proteger e desproteger campos e os respetivos botões.

    Assim está a trabalhar bem, mas sei que também se pode inserir código para evitar erros, só que não sei como o fazer.

    Se houver mais código para melhorar, eu implemento.

    Obrigado pela ajuda.

    Um abraço
    Joaquim

    IMAGEM:

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Form-p10


    CÓDIGO:
    Private Sub btnDuplicar_Click()
    DoCmd.RunCommand acCmdSelectRecord
    DoCmd.RunCommand acCmdCopy
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    DoCmd.RunCommand acCmdPaste

    btNovo.Enabled = False
    btDuplicar.Enabled = False
    btAtualizar.Enabled = False
    btAtualizar.Enabled = True
    btGuardar.Enabled = True
    btEliminar.Enabled = False
    btAlterar.Enabled = False

    TxtDataRegisto.Locked = False
    TxtNomeCliente.Locked = False
    TxtTipoCliente.Locked = False
    TxtFinanceiro.Locked = False
    TxtEstadoCliente.Locked = False
    TxtMorada.Locked = False
    TxtCodigoPostal.Locked = False
    TxtLocalidade.Locked = False
    TxtConcelho.Locked = False
    TxtDistrito.Locked = False
    TxtPais.Locked = False
    TxtTelefone.Locked = False
    TxtWatsapp.Locked = False
    TxtTelemovel.Locked = False
    TxtEmail.Locked = False
    TxtContribuinte.Locked = False
    TxtCampoExtra.Locked = False
    TxtObservacoes.Locked = False

    TxtNomeCliente.SetFocus
    Me.Refresh

    End Sub



    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Assis 20/7/2022, 21:09

    Boa noite

    amilq - escreveu:

    Assim está a trabalhar bem, mas sei que também se pode inserir código para evitar erros, só que não sei como o fazer.

    Qual o erro que informa?

    Esse registo que está no monitor quando duplicar copia todos os campos, menos o "Código"  certo?

    Não quer postar só esse formulário e a tabela ou consulta que o alimenta?


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 20/7/2022, 21:20

    Olá amigo. Não está a dar erros. Está a funcionar bem. Mas penso que há um código complementar para evitar erros.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Assis 20/7/2022, 21:38

    Pois é Amigo amilq

    Por muito que se queira ajudar, mas aqui no Forum acho que ninguém tem varinha mágica.

    Se postar só as partes envolvidas é capaz de ter ajuda, caso contrário vai ser difícil.

    Desde já informo o meu Office é o 2013 32 e a sua BD está sendo desenvolvida numa versão inferior ou superior?



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 20/7/2022, 22:16

    Olá de novo;

    Eu estou a trabalhar com a versão 2019.

    Eu respondi do telemóvel e não tinha como partilhar a bd. Já está anexada à mensagem.

    É com prazer que o faço e agradeço a sua vontade de ajudar. Se puder melhorar os códigos que tenho neste formulário, ou outra coisa que ache que não está bem, por favor faça-o.

    Eu depois implementarei nos outros 15 formulários de cadastro e movimento, que vou criar.

    Fico-lhe agradecido.

    Um abraço
    Joaquim

    Deixo uma lista de formulários que vou implementar no sistema, para que tenha uma ideia do que vou fazer.

    CADASTROS: Clientes, Fornecedores, Produtos, Categorias, Sub Categorias, Formas de Pagamento, Utilizadores.

    MOVIMENTOS: Vendas, Compras, Encomendas de Clientes, Encomendas a Fornecedores, Devoluções de Clientes, Devoluções a Fornecedores, Pagamentos de Clientes, Pagamentos a Fornecedores e Tesouraria.
    Anexos
    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. AttachmentProdutos.zip
    (503 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Assis 21/7/2022, 08:35

    Bom dia

    Para tentar ajudar preciso das tabela marcadas com o circulo vermelho, pois como disse meu Office é o 2013

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Sem_t275


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 21/7/2022, 11:14

    Olá amigo;

    Vai em anexo o que pediu.

    Obrigado pela ajuda.

    Joaquim
    Anexos
    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. AttachmentTabelas.zip
    (29 Kb) Baixado 3 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Assis 21/7/2022, 11:34

    Bom dia

    No meu computador "Centra" o formulário

    Teste o "Duplicar", mas vai ter muitos problemas com este código.

    Como não tenho a versão 2019 não posso ajudar, vou vendo se alguém ajuda com o Office igual ao seu.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 21/7/2022, 11:58

    Bom dia.

    Já importei o módulo centrare.

    Eu tenho até ao fim do ano para ter o sistema pronto. O botão duplicar é para ser utilizado no formulário de produtos e também nos movimentos.

    Estou a construir um sistema para gestão interna de livraria de igrejas. Este programa não será será para faturar, nem terá certificado para isso. Servirá apenas para ajudar na gestão das livrarias. Normalmente eles têem uma folha de Excel com o saldo do cliente e não mais do que isso.

    Eu vou fazer um sistema de vendas completo, para que possam ter acesso ao saldo do cliente e fornecedor e ao stock de produtos. Terá também gestão de encomendas, devoluções e pagamentos, a fornecedores e clientes.

    Embora não seja para faturar, tem que funcionar bem para que o diretor da livraria possa ter acesso a todas as informações e relatórios,como se de um programa de faturação se tratasse.

    Trabalhei alguns anos como vendedor e técnico do software PHC e SAGE. Não sei programar, mas conheço a lógica do funcionamento do software.

    Estou a tentar construir com base nisso. Já construi o sistema completo que funcionou com todos os módulos, mas com alguns problemas.

    Decidi construir de novo para que o software seja funcional e intuitivo e é o que estou a fazer agora.

    Em relação ao botão duplicar, eu espero e vou continuar com tudo o que falta.

    Um abraço e mais uma vez obrigado.

    Joaquim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 21/7/2022, 13:38

    Esqueci-me de lhe perguntar. O módulo que me arranjou, adapta-se automaticamente a todos os formulários?
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Assis 21/7/2022, 16:42

    Boa tarde

    Tem que colocar em todos ao carregar(Load), e não devem ser Maximizados.

    Call Center(Me)


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 21/7/2022, 16:45

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Convidado 22/7/2022, 22:09

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado. Empty Re: [Resolvido]Código VBA para botão de formulário com função de Duplicar o registo completo, pronto para ser editado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:29