MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview

    avatar
    edhelx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 24/03/2022

    Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview Empty Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview

    Mensagem  edhelx 23/7/2022, 21:21

    Pessoal, gostaria de saber o que devo fazer para preencher 4 combobox automaticamente ao selecionar algo no listview.

    Deixa eu explicar qual a ideia do sistema:

    No caso, estou fazendo um sistema de classificação de documentos. A tabela principal possui 7 colunas, da seguinte forma:

    [id]      |      [nivel01]     |    [nivel02]      |     [nivel03]      |    [nivel04]     |    [codigo]     |    [nome]

    1         |          01           |          00         |          00          |        00          |   01.00.00.00 |  ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
    2         |          01           |          01         |          00          |        00          |   01.01.00.00 |  ADMINISTRAÇÃO E MODERNIZAÇÃO ESTRATÉGICA
    3         |          01           |          01         |          01          |        00          |   01.01.01.00 |  GESTÃO DE NORMA E PROCESSO DE TRABALHO
    4         |          01           |          01         |          01          |        01          |   01.01.01.01 |  NORMATIZAÇÃO / REGULAMENTAÇÃO DA ESTRUTURA INSTITUCIONAL


    Nesse sistema, não são todos os usuários que possuem familiaridade com os níveis e subníveis. Por isso, pensei o seguinte:

    Para os usuários que já possuem familiaridade com os níveis e subníveis, eles poderão acessar a informação diretamente por meio de 4 combobox, que são relacionados. Assim, se o usuário quiser acessar, por exemplo, o código 01.01.01.01, bastará que ele selecione o primeiro item no combobox1, o primeiro item no combobox2, o primeiro item no combox3 e o primeiro item no combox4.

    Para os usuários que não possuem noção dos níveis e subníveis, criei um listview e uma caixa de pesquisa, na qual eles poderão efetuar a pesquisa do assunto desejado e visualizar o código.

    Para facilitar, o que eu queria fazer é o seguinte: quando o usuário selecionar o resultado da pesquisa no listview, os 4 combobox sejam automaticamente preenchidos.

    Até consegui que o primeiro combobox fosse preenchido, mas, nos demais, sempre aparece algum erro.

    Para fazer isso, estava tentando com o seguinte código:


       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.SetFocus
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Dropdown
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Selected(Me.ListView_Primario.Column(1, Me.ListView_Primario.ListIndex) - 1) = True
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel02.SetFocus
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel02.Dropdown
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Selected(Me.ListView_Primario.Column(2, Me.ListView_Primario.ListIndex) - 1) = True
       
    Mas geralmente aparece aparece o seguinte erro: "O microsoft access não pode mover o foco para o controle Caixa_Combinacao_Nivel02".

    Alguém poderia me dar uma luz? Não tenho muita experiência.

    Segue o bd em anexo.
    Anexos
    Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview AttachmentGestão de PCTT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (651 Kb) Baixado 20 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview Empty Re: Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview

    Mensagem  crysostomo 27/6/2023, 17:34

    Colega, para seleciona para preencher os campos é esse;
    Código:
    Me.Caixa_Combinacao_Nivel01= Me.ListView_Primario.Column(6)
    , mas para trazer o os RowSource não sei não porque essa forma so preenche, sem atualizar.
    Tirar os focos do campo e reveja em qual coluna está o dado.
    Aumente o número de colunas que está na consulta do campo.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

      Data/hora atual: 9/5/2024, 12:03