MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Verificação de campos antes de salvar novo registro

    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  rionide 21/9/2022, 20:38

    Boa tarde, Pessoal!
    Estou com projeto em andamento, tenho um Frm_Cad_Equipamentos com Listbox onde eu queria dar dois clicks em um arquivo na Listbox e jogar ele para os campos acima para edição, estou usando um código pegado aqui no fórum que já uso em outro Frm_Emprestimo e funciona perfeitamente, mais no Frm_Cad_Equipamentos da erro, o código é:

    Pessoal essa parte do Duplo click eu consegui resolver vendo uma outra postagem aqui mesmo no forum:
    Private Sub ListBox_Equip_DblClick(Cancel As Integer)
    Me.Filter = "[Npatri] = " & Me.ListBox_Equip.Column(0) & ""
    Me.FilterOn = True
    Me.Requery
    End Sub

    Esse código acima ficou assim agora:
    Private Sub ListBox_Equip_DblClick(Cancel As Integer)
    Me.Filter = "[Npatri] = '" & Me.ListBox_Equip.Column(0) & "'"
    Me.FilterOn = True
    Me.Requery
    End Sub

    Agora preciso de filtro para filtrar o campo “NPatri” do SubFrm_DetalheEmprestimo esse campo “NPatri” é a chave primaria da Tbl_PRINCIPAL_CAD_EQUIPAMENTOS.

    Tambem preciso de um código para verificar se o número de patrimônio do equipamento, representado pelo campo “NPatri” no SubFrm_DetalheEmprestimo não aceite um NPatri que esteja com um empréstimo não finalizado.
    Segue meu Projeto e prints das telhas que preciso.
    Link para baixar meu projeto: https://drive.google.com/drive/folders/1Myyd6mMeirsq1pdwM6YOCuqL9lASM-pF?usp=sharingVerificação de campos antes de salvar novo registro Dois_c10
    Verificação de campos antes de salvar novo registro Pesqui10
    Anexos
    Verificação de campos antes de salvar novo registro AttachmentBANCO_DADOS_INFO_CONSTRUCAO.zip
    Meu Banco de dados em construção
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 35 vez(es)

    icruznina gosta desta mensagem

    avatar
    Tiago123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 31/05/2012

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  Tiago123 26/9/2022, 13:18

    Bom dia

    Voce esta tentado filtrar um campo tipo texto, coloque aspas no criterio, exemplo abaixo


       Filtro = "[Npatri] = '" & Me.ListBox_Equip.Column(0) & "'"
       Me.Form.Filter = Filtro
       Me.Form.FilterOn = True
       Me.Requery
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  rionide 26/9/2022, 14:25

    Sim Tiago123
    Era isso mesmo, essa parte eu já resolvi.
    Agora estou precisando fazer uma forma de filtrar no Frm_Emprestimo no campo: Pesquisa pelo NPatri do SubFormulario. esse campo NPatri do subformulario não esta na minha listbox
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  crysostomo 26/9/2022, 22:26

    Boa noite Srs.
    rionide, confusão nas tabela amigo.
    O seu Npatri está na tabela principal cas de equipamentos coloque ele na listBox para puxar ao digitar pelo campo mestre e campo filho ou refaça o que o Tiago123 sugeriu.
    Na verde seria melhor voce relacionar as tabelas de modo nó. 1-1 e 1-∞

    at...


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Verificação em dois campos antes de salvar registro

    Mensagem  rionide 27/9/2022, 13:25

    Bom dia, Pessoal!
    Vocês são show, com as dicas de vocês resolvi as questões de dar dois click na linha Listbox e jogar o registro selecionado para o formulário de edição.
    E tambem resolvi, o filtro no SubFomulario pelo NPatri, segue print da telas como fiz para resolver.

    Ainda estou precisando de uma ajuda de vocês, preciso na hora de cadastrar um novo empréstimo, fazer um verificação nos registros anteriores se o Nº Patri tem algum registro de empréstimo com Status "Aberto" caso tenha não aceitar salvar o novo registro.
    Verificação de campos antes de salvar novo registro Frm_em10
    Verificação de campos antes de salvar novo registro Listbo10
    Verificação de campos antes de salvar novo registro Pesqui11
    Anexos
    Verificação de campos antes de salvar novo registro AttachmentBANCO_DADOS_FeitoAuteracao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 21 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  crysostomo 27/9/2022, 15:29



    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3239
    Registrado : 13/12/2016

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  Alexandre Fim 27/9/2022, 15:42

    Rionide bom dia,

    Estou analisando o sistema e verifiquei no cadastro de emprestimos (Frm_Emprestimo) que é possível incluir 1 ou mais equipamentos , que ficam armazenados na tabela "Tbl_DetalheEmprestimos", porém, o STATUS encontra-se equivocadamente na tabela "Tbl_Emprestimo", mas deve estar na "Tbl_DetalheEmprestimos", visto que se o usuário incluir mais de 1 equipamento no cadastro, e este equipamento tiver sido devolvido em algum momento, na consulta que foi montada para carregar a listbox vai constar como "Aberto", pelo fato desta informação estar na "Tbl_Emprestimo".

    Existem 2 situações:
    - controlar o status por emprestimo
    - controlar o status por equipamento

    Voce tmb pode manter os 2 status.
    Ex: Emprestimo de 3 equipamentos, porém, 2 foram devolvidos e o status do emprestimo (Frm_Emprestimo) ficaria em Aberto.
    Quando o 3º equipamento for devolvido, o status do emprestimo mudaria automaticamente para "finalizado"

    Na sua opinião, esse é o raciocínio correto?


    Até mais

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Verificação de campos antes de salvar novo registro Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    crysostomo gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Verificação de campos antes de salvar novo registro Empty Re: Verificação de campos antes de salvar novo registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 02:00