MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    avatar
    CesarA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 14/07/2016

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  CesarA 29/9/2022, 05:02

    Olá pessoal,

    Gostaria muito da ajuda de vocês! Me parece algo simples, mas... tem tanto tempo que não utilizo MS Access que talvez tenha perdido a prática e já tem alguns dias que estou procurando uma solução.

    Eu tenho um relatório que é um certificado. Neste certificado eu utilizo 2 Caixas de Texto para agrupar as informações do certificado em questão, ou seja:

    Código:
    ="                 Certificamos que <b>" & [nom_pes] & "</b>, CPF nº " & [cpf_pes] & ", concluiu com sucesso o " & [nom_curso] & ", que foi realizado no dia " & [data_realizacao] & ", na<b> "&[dsc_unidade]&"</b>."

    E o segundo campo é:

    Código:
    ="São Paulo, " & [dat_registro]

    Ambas as datas estão armazenadas no formato dd/mm/aaaa e eu preciso dela no formato d" de "mmmm" de "yyyy (ou seja, ex: 23 de setembro de 2022), no entanto, eu não consigo adicionar nesse código acima a função format, simplesmente não funciona dando erro na vírgula que vem após o nome do campo a ser formatado.

    Então eu tentei adicionar uma outra caixa de texto só com o campo, no formato que eu quero, e pegar essa outra caixa de texto no código acima, mas não adianta, vem sempre no formato armazenado, e não no formato que eu preciso.

    Eu também tentei formatar direto no sql do relatório... mas ele não da suporte a nenhuma função do sql que eu encontrei que faria isso para mim.

    Ou seja, estou sem ideias de como fazer isso no momento.

    Agradeço se puderem me ajudar.


    Última edição por CesarA em 1/10/2022, 06:33, editado 1 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  crysostomo 29/9/2022, 14:48

    Bom dia CesarA

    =" Certificamos que " & [nom_pes] & ", CPF nº " & [cpf_pes] & ", concluiu com sucesso o " & [nom_curso] & ", que foi realizado no dia " & me.[data_realizacao]= Format([data_realizacao], "dd/mmmm/yyyy") [/b] & ", na "&[dsc_unidade]&"."

    Código:
    Me.dat_registro = "São Paulo" & Format([dat_registro], "dd/mmmm/yyyy")


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    CesarA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 14/07/2016

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  CesarA 30/9/2022, 04:49

    Olá crysostomo, boa noite!

    Obrigado pelo retorno, mas infelizmente, não deu certo.

    Se eu coloco no código VBA (evento ao abrir) sempre da erro, ou de estouro ou na função (se eu deixar o formato entre aspas)!

    Tentei criar uma variável do tipo String, inserir o código igual você sugeriu e então passar o valor da string para a caixa de texto em questão, mas não chega nem nesse ponto.

    Se eu coloco na Caixa de Texto do formulário, o erro referente a vírgula continua.


    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  crysostomo 30/9/2022, 12:54

    Impossível  não dar certo.
    A probabilidade  de dar erro é porque seu campo da tabela é número, tem que ser texto


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    valdineij
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  valdineij 30/9/2022, 13:06

    Bom dia Cesar,

    Você pode usar a propriedade fonte do controle da seguinte forma:
    Código:
    ="Certificamos que " & [Formulários]![frmDados]![txtNome] & " concluiu o curso " & [Formulários]![frmDados]![txtCurso] & " na data de " & Format([Formulários]![frmDados]![txtData];"dd"" de ""mmmm"" de ""yyyy")

    Perceba que nesse caso vc deve usar o ";" para separar os argumentos da função Format.

    Outra possibilidade é usar o evento OnFormat do corpo do relatório para setar o conteúdo do TextBox.

    Se não der certo anexe aqui o seu projeto ou parte dele para que possamos entender melhor o seu cenário.
    Anexos
    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos AttachmentCertificado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 13 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  crysostomo 1/10/2022, 00:56

    Se foi resolvido não esqueça de fechar o tópico


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    CesarA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 14/07/2016

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  CesarA 1/10/2022, 06:32

    Olá pessoal,

    O problema era vírgula... [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos 1f605

    No exemplo do valdineij veio o ponto e vírgula, eu troquei e tudo funcionou lindamente.

    Muito obrigado aos dois pela ajuda!<3

    crysostomo e valdineij gostam desta mensagem

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  crysostomo 1/10/2022, 13:22

    O forum agradece o retorno. Sucesso. Basketball


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos Empty Re: [Resolvido][Relatório]Formatar Data em Caixa de Texto com múltiplos campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 05:28