MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação

    avatar
    mparnaldo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 04/08/2022

    Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação Empty Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação

    Mensagem  mparnaldo 1/10/2022, 14:45

    Bom dia à todos, depois de pesquisar sobre o assunto aqui no fórum, até encontrei o que precisava, porém me deparei um pequeno contratempo.

    No meu banco de dados quero que a caixa de texto NDOC tenha a máscara de entrada alterada de acordo com o que for selecionado na caixa de combinação TIPODOC, mais precisamente se os itens CERTIFICADOS NACIONAIS e CERTIFICADOS INTERNACIONAIS forem selecionados, os demais itens da caixa de combinação caso selecionados não iriam fazer com que a máscara de entrada sobresse alteração.

    CERTIFICADOS NACIONAIS - MÁSCARA ENTRADA: N0-99999999
    CERTIFICADOS INTERNACIONAIS - MÁSCARA ENTRADA: I0-99999999


    Inseri o seguinte código na propriedade APÓS ATUALIZAR da caixa de combinação:

    Private Sub cx_tipodoc_AfterUpdate()

    If Me.cx_tipodoc.Value = "CERTIFICADOS INTERNACIONAIS" Then
       Me.NDOC.InputMask = "I0\-00000000;0;_"

    ElseIf Me.cx_tipodoc.Value = "CERTIFICADOS NACIONAIS" Then
       Me.NDOC.InputMask = "N0\-00000000;0;_"
       
    ElseIf Me.cx_tipodoc.Value <> "CERTIFICADOS INTERNACIONAIS" Or Me.cx_tipodoc.Value <> "CERTIFICADOS NACIONAIS" Then
       Me.NDOC.InputMask = ""

    End If

    End Sub


    Esse código até que funcionou, porém o início da máscara (I0 ou N0) não pode sofrer alteração, porém esse primeiro zero acaba fazendo parte dos caracteres editáveis...

    Se alguém souber como resolver ficaria grato Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação 1f600
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação Empty Re: Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação

    Mensagem  crysostomo 1/10/2022, 15:32

    O números Zero e Nove  já são reservados para tipos de máscaras e outros, concatene o texto com os núnmeros da sua máscara.
    Coloque uma caixa somente para concatena as variáves que recebe o texto (I0 ou N0)  com o número do certificado.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação Empty Re: Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação

    Mensagem  crysostomo 3/10/2022, 23:59

    Resolveu colega?


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação Empty Re: Máscara de entrada de acordo com Caixa de Combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 19:13