MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Data em formato americano

    avatar
    david_maximo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 06/07/2016

    Data em formato americano Empty Data em formato americano

    Mensagem  david_maximo 11/11/2022, 16:25

    Ola pessoal Boa tarde


    Utilizo o Acess onde no mesmo tenho vinculado via ODBC algumas tabelas do nosso banco de dados principal que é um Microsoft SQL. Utilizo para fazer algumas consultas e relatórios para o dia a dia.

    A questão é que nas tabelas que possuem o campo data, a mesma esta em formato americano "aaaa-mm-dd" pois na vinculação já traz conforme o banco principal onde la tambem assim.

    Sempre que faço uma consulta ou relatório, onde existe o critério de informação de data ( Informe da data ) por exemplo, tenho que digitar a mesma em formato americano também.

    Existe alguma coisa ou alguma funçao que ao digitar a data eu pudesse digitar a mesma de forma digamos normal ? sem ser no formato americano ?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Data em formato americano Empty Re: Data em formato americano

    Mensagem  Alexandre Neves 13/11/2022, 12:53

    Boa tarde
    Crie uma função de conversão de data, de americano para europeu e chame a função na introdução das datas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    david_maximo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 06/07/2016

    Data em formato americano Empty Re: Data em formato americano

    Mensagem  david_maximo 14/11/2022, 12:40

    Nobre amigo bom dia

    Não tenho muito conhecimento em programação, mas tentei de alguma forma fazer o que voce sugeriu, porem sem êxito. Mas depois percebi uma coisa, o campo na verdade não esta com a estrutura como data e sim como texto.

    Tentei outras formas de conversão na propria consulta como Date, Cdate, Dateserial porem em vão, o maximo que aparece é #error

    Em anexo segue como esta a estrutura vinculada e como aparece na consulta. O Campo EMI na consulta foi apenas um teste que fiz usando a função val.

    Aproveito também para perguntar como posso realizar doação para este nobre forum, pois quando estou cliando no link de doação esta me apresentando pagina invalida.

    Conteúdo patrocinado


    Data em formato americano Empty Re: Data em formato americano

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 01:06