MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    avatar
    lmatias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  lmatias 15/11/2022, 10:59

    Olá a todos

    Agradeço a vossa ajuda na construção de uma consulta que atualize um campo com o valor do mesmo campo do registo prévio.

    Exemplo:
    Tabela com 2 colunas NProc e CodLoc em que o NProc é um número sequencial (pode não ser seguido) e o CodLoc (texto) está registado somente em algumas linhas

    Os dados que tenho
    NProc        CodLoc
    7000001    01.01.14.01.9
    7000002
    7000003
    7000005    01.01.14.01.8
    7000006
    7000009
    7000011
    7000013    01.01.14.01.7
    7000014
    7000015
    7000016

    O resultado que quero obter
    NProc        CodLoc
    7000001    01.01.14.01.9
    7000002    01.01.14.01.9
    7000003    01.01.14.01.9
    7000005    01.01.14.01.8
    7000006    01.01.14.01.8
    7000009    01.01.14.01.8
    7000011    01.01.14.01.8
    7000013    01.01.14.01.7
    7000014    01.01.14.01.7
    7000015    01.01.14.01.7
    7000016    01.01.14.01.7

    Anexo ficheiro mdb com tabelas: uma com 16000 registos e outra reduzida.
    A tabela original tem mais de 100.000 registos

    Obrigado

    Cumprimentos

    L Matias
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior AttachmentAlocCodPrat.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 2 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3226
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  Alexandre Fim 15/11/2022, 14:33

    Olá Luis,

    Elaborei um pequeno formulário para atualização dos dados, conforme solicitado. Ficou assim:

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Atuali22

    OBS: Fiz uma cópia da tabela "tblAlocCodPrat" para fazer testes, e a tabela original eu renomeei para "tblAlocCodPrat_Original".

    Segue versão do bd para sua analise.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.

    Att,

    Alexandre Fim
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior AttachmentAlocCodPrat_v2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (91 Kb) Baixado 18 vez(es)


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    lmatias gosta desta mensagem

    avatar
    lmatias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  lmatias 15/11/2022, 14:57

    Olá Alexandre

    Não é uma consulta, é VBA mas resolve.

    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 15/11/2022, 21:12

    Boa noite Imatias
    Leia e respeite as regras do fórum.
    Colocou uma dúvida, que lhe foi respondida por um colega e não lhe deu retorno. pelo respeito pelo colega que o ajudou e para com o resto do fórum.
    Na dúvida de agora, se resolveu, marque o "Resolvido"
    Aguardamos.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    lmatias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  lmatias 16/11/2022, 10:20

    Sr. Alexandre Neves

    Bom dia
    Tenho todo o respeito por todos os colaboradores deste Fórum e é um privilégio nele me integrar.

    Devo salientar que respondi ao Sr. Alexandre Fim pouco depois da sua resposta com o seguinte texto:
    "Olá Alexandre
    Não é uma consulta, é VBA mas resolve.
    Obrigado"

    Renovo o meu agradecimento ao Sr. Alexandre Fim pela sua resposta rápida e porque a sua solução resolve o meu problema.

    Deixei a questão em aberto porque estava na expectativa de haver mais alguém capaz de me ajudar com uma CONSULTA/QUERY como solicitei (por essa razão coloquei a questão na área correspondente do Fórum).

    Cumprimentos

    L Matias

    PS: Não sei se estou a responder da melhor forma. Há alguma maneira de responder directamente a quem me respondeu/questionou?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 16/11/2022, 12:18

    Boa tarde
    Está a responder da melhor forma, sim. A resposta pública no fórum é a que se adequa à finalidade de todos interagirem no conhecimento e saberem das pedras encontradas e contornadas pelo caminho.
    Existe a possibilidade no fórum de enviar mensagens privadas mas, como o nome indica, deve-se usar apenas para assuntos privados.
    cada membro do fórum tem disponível o seu perfil que pode alterar e, aí, pode impedir as mensagens privadas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 16/11/2022, 12:20

    Boa tarde
    Está a responder da melhor forma, sim. A resposta pública no fórum é a que se adequa à finalidade de todos interagirem no conhecimento e saberem das pedras encontradas e contornadas pelo caminho.
    Existe a possibilidade no fórum de enviar mensagens privadas mas, como o nome indica, deve-se usar apenas para assuntos privados.
    cada membro do fórum tem disponível o seu perfil que pode alterar e, aí, pode impedir as mensagens privadas

    Sobre a sua dúvida em aberto e não respondida ao contributo do colega, referia-me a esta:
    https://www.maximoaccess.com/t33320-agregar-dias-de-datas-em-campo-de-texto-de-formulario#229148


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    lmatias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  lmatias 17/11/2022, 10:49

    Sr. Alexandre Neves

    Tem toda a razão já respondi e fiz o meu agradecimento tardio

    Cumps
    LMatias

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo com dados da linha anterior

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 22:48