MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Alterar registros do Subformulário através de Combobox no formulário Principal.

    avatar
    ADNIRMARTINS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido] Alterar registros do Subformulário através de Combobox no formulário Principal. Empty [Resolvido] Alterar registros do Subformulário através de Combobox no formulário Principal.

    Mensagem  ADNIRMARTINS 13/1/2023, 19:12

    Boa tarde Nobres Colegas, venho até aqui mais uma vez recorrer à ajuda dos senhores, tenho um BD para cautela de objetos, e estou com uma dúvida, tenho duas tabelas uma de registro e outra de cautela, a TB de Registro vai ser inserido o usuário que vai pegar os objetos e a TB cautela vai ser inseridos os objetos emprestados.

    Para isso tenho um formulário principal aonde lanço o usuário que esta ligado a TB registro e um subformulário modo folha de dados aonde lanço os objetos que vai ser emprestados que esta ligado a TB cautela. Ambas tabelas estão relacionadas.

    Minha dúvida é quando os objetos são entregues no subformulário existe a opção "Entregue" para essa opção eu uso uma caixa de seleção SIM/NÃO para cada item que foi cadastrado.

    Para facilitar o trabalho no formulário principal tem uma lista de combinação com a pergunta "todos os objetos foram entregues" com as opções Sim ou Não.

    Ao selecionar "sim" em tese queria que todos os registros do subformulário ficassem com a caixa de seleção "Entregue" marcados.

    Até consegui fazer isso mais só fica marcado o primeiro registro, no segundo em diante não consigo a marcação pergunto para algum dos senhores se alguém pode me dar uma sugestão de como melhorar isso.

    Estou fazendo da seguinte maneira ao responder pergunta "todos os objetos foram entregues" com "Sim" Após atualizar o campo inseri a seguinte VBA

    If Me.txt_entregue.Text = "sim" Then
    Me.sub_objeto!List_box!Entregue = -1
    End If

    com essa VBA consigo marca só o primeiro registro do subformulário os demais não são marcados.


    Última edição por ADNIRMARTINS em 14/1/2023, 03:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    ADNIRMARTINS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido] Alterar registros do Subformulário através de Combobox no formulário Principal. Empty Re: [Resolvido] Alterar registros do Subformulário através de Combobox no formulário Principal.

    Mensagem  ADNIRMARTINS 14/1/2023, 03:41

    Boa noite Conseguir resolver o problema da seguinte maneira:

    Após o campo "todos os objetos foram entregues" foi respondido com "Sim" após atualizar inseri a seguinte VBA:

    If Me.txt_entregue.Text = "Sim" Then
    Dim rs As Recordset
    Dim qRegistros As Long
    Dim i As Long
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tb_cautela WHERE cod_registro=" & Me!txt_cod_registro_clone)
    qRegistros = rs.RecordCount
    If qRegistros > 0 Then
    rs.MoveLast
    rs.MoveFirst
    qRegistros = rs.RecordCount
    End If
    For i = 1 To qRegistros
    rs.Edit
    rs("Entregue") = "-1"
    rs.Update
    rs.MoveNext
    Next i
    rs.Close
    Me.sub_objeto!List_box!.Requery
    End If

    Assim meu problema foi resolvido

    Agradecer ao usuário "Dilson" https://www.maximoaccess.com/u18
    ao qual respondeu no tópico https://www.maximoaccess.com/t20607-resolvidoloop-preencher-e-alterar-registros-de-subformulario

    fiz as devidas adaptações e consegui sanar meu problema.

    Já perdi as contas de quantas vezes esse fórum me ajudou.

    gibegarcia gosta desta mensagem


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:31