MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 8/2/2023, 13:41

    Oi a todos
    Estou aqui novamente a precisar dos colegas
    Tenho esse Exemplo em anexo o AtualizarCaixaTexto
    Na hora que eu insiro um novo registro no form_vendas e ao fazer uma venda e a medida em que for que for adicionando um produto novo no Form frm_vendaDealhes preciso que a Caixa de texto de nome: txtDecimo, e cor vermelha colocada no form frm_vendas,  seja atualizada também em tempo real a cada inserção de um novo produto

    a caixa de texto tem ser atualizada a cada novo produto inserido naquela venda

    Porque do jeito que está caixa de texto só atualiza se eu fechar o banco de dados e abrir ele de novo e depois clicar pra ir para o último registro

    No aguardo dos colegas
    Anexos
    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro AttachmentAtualizarCaixaTexto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (225 Kb) Baixado 13 vez(es)


    Última edição por raijeweb em 9/2/2023, 11:35, editado 1 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  crysostomo 8/2/2023, 23:20

    Ao clicar no botão novo registro
    Código:
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    me.txtDecimo.background=vbred


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 8/2/2023, 23:42

    Não amigo não é assim, txtDecimo tem que ir atualizado automaticamente após ir inserindo um item de cada vez no sub form
    ou seja Fazendo uma nova Venda, a medida que vfor inserindo produtos na venda do cliente ir atualizando a txtDecimo entendeu


    Oque eu preciso é isso:



    Tenho esse Exemplo em anexo o AtualizarCaixaTexto
    Na hora que eu insiro um novo registro no form_vendas e ao fazer uma venda e a medida em que for que for adicionando um produto novo no Form frm_vendaDealhes preciso que a Caixa de texto de nome: txtDecimo, e cor vermelha colocada no form frm_vendas, seja atualizada também em tempo real a cada inserção de um novo produto

    a caixa de texto tem ser atualizada a cada novo produto inserido naquela venda

    Porque do jeito que está caixa de texto só atualiza se eu fechar o banco de dados e abrir ele de novo e depois clicar pra ir para o último registro

    No aguardo dos colegas


    Última edição por raijeweb em 9/2/2023, 11:36, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  Silvio 9/2/2023, 11:35

    boas.....se me permitem

    me.txtDecimo.background=vbred
    me.txtDecimo.requery

    Ou....

    Forms!Frm_venda!txtdecimo.requery
    Forms!Frm_venda!txtDecimo.background=vbred


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 9/2/2023, 11:38

    Não silvio acho que tinha me expressado errado o objetivo é na resposta do Crysostomo que reeditei agora de uma olhadinha  por gentileza
    atualizar e ir mostrando oresultado que nela contem com a expressão
    txtDecimo = Replace(Format(Forms!frm_vendas!frm_vendasDetalhe!Texto13.Value, "0.00"), ",", ".")

    essa caixa de texto tem que retornar em tempo real o rsultado a cada inserção de produtos na venda sem que eu tenha que fechar o form e abrir de novo entendeu agora amigão, espero que dessa vez eu tenha sido mais expcífico e explixadomelhor
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  Silvio 9/2/2023, 11:45

    pergunto....

    Qual a finalidade/função dessa caixa de texto....txtdecimo ?


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 9/2/2023, 11:51

    A finalidade dessa caixa de texto é de mostrar o valor calculado na expressão
    txtDecimo = Replace(Format(Forms!frm_vendas!frm_vendasDetalhe!Texto13.Value, "0.00"), ",", ".")

    essa expressão está no evendo no atual do form principal e está funcionando direitinho ocáculo

    o Onunico problema é que tenho que fechar o formulário e barir de novo o formulário pra que o valor da expressão apareceça
    e  eu quero que o valor dessa expressão seja atualizado a cada novo produto insrido no formulário frm_vendadetalhes

    se eu ainda não fui bastante claro tentaei ser de acordo com que estiverem de dúvidas
    estou a disposição

    no aguardo
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  Alexandre Fim 9/2/2023, 14:14

    Olá Roberto,

    Entendi a sua necessidade.
    Já baixei seu exemplo e vou fazer esse ajuste conforme pediu, e ja disponibilizo em seguida,

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 9/2/2023, 14:29

    Ok Amigo desde já meus agradecimentos
    no seu aguardo
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  Alexandre Fim 9/2/2023, 14:49

    Roberto,

    Eu fiz um sistema de vendas para um membro aqui do grupo (não me lembro quem...kk), e eu acho que poderia te ajudar.

    - Tela de vendas:
    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Vendas15

    VEja se te interessa.
    E ai vc faz as mudanças que vc achar necessárias no layout e tudo mais. Fica a seu critério

    Segue em anexo.

    Att,

    Alexandre Fim
    Anexos
    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro AttachmentVendasSys.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (94 Kb) Baixado 24 vez(es)


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  raijeweb 9/2/2023, 15:01

    O exemplo que voce disponibilizou é muito bom, posso até aproveitar em um outro projeto, mas no momento eu preciso qque se resolva a minha necessidade que está discriminada na mensagem 1 e 7o Projeto segue esse objetivo e tem que ser assim

    mas muito obrigado pela tentativa

    Conteúdo patrocinado


    Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro Empty Re: Pedido de Ajuda em atualizar caixa de texto após inserir registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:30