MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  cassio oliveira 13/2/2023, 05:49

    Bom dia, estou precisando mais uma vez de uma ajude de você, se alguém puder ajudar, eu agradeço.

    Eu fiz uma caixa de combinação para salvar ao mesmo tempo duas informação(mês e dias inteiro do mês) na tabela(tb_lanc), as informações estão sendo salvas corretamente(eu escolhi o mês de maio), porem a informação escolhida não fica visível.

    Tem como travar ou retornar a informação que eu escolhi (mês) na caixa de combinação ??
    Quando eu fecho o formulário e retorno, as informações não aparecem, acredito que a solução é a mesma.

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Opcao_10
    Anexos
    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação AttachmentContar Dias Uteis_.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (557 Kb) Baixado 16 vez(es)


    Última edição por cassio oliveira em 22/2/2023, 10:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ainda não resolvido)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty Re: como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  crysostomo 13/2/2023, 18:44

    Bo anoite
    Ao colocar o mês na caixa que não estava permitindo eu só refiz ela.
    Para retorna o último mês que salvou  está no evento ao abrir
    Veja se o nome da tabela e campo que vc salva está certo.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  cassio oliveira 15/2/2023, 05:31

    Bom dia crysostomo, infelizmente o que você fez não resolveu:

    1 caixa de combinação tem que salvar dois campos(mês e dias do mês) de uma vez só.
    2 ao marcar o opção desejada, essa opção deve ser visualizada conforme a escolha
    3 quando você fechar o formulário e abri novamente a opção marcada deve aparecer na caixa de combinação conformo escolhido.

    Tentei explicar nas imagens, não sei se ficou muito claro.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty Re: como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  Marcelo David 16/2/2023, 07:07

    Bom dia senhores!

    Cassio, as caixas de combinações não estão exibido a informação salva porque não há fonte de controles associadas a elas.
    Ou seja, eles estão desacopladas.

    Será necessário criar o campo correspondente na tabela e associar a Fonte do controle.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Marcel11
    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  cassio oliveira 16/2/2023, 09:13

    Bom dia senhores,

    Marcelo os campos (Mes_R e Dias_R) já estão criados na tabela Tb_lanc .

    A caixa de combinação serve para salvar as duas informações ao mesmo tempo, não sei se é possível visualizar a informação salva através da caixa de combinação.

    Não sei se tem como quando fazer assim, se for um novo registro a caixa de combinação salva o dado escolhido, mas se for uma edição/alteração retorna o valor salvo.

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty Re: como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  Marcelo David 16/2/2023, 15:51

    No caso, seria mais simples se você relacionar as tabelas TB_Lanc e tbldados.
    Assim, vc apenas faria referência ao id do registro que contem as informações que necessita.

    E nisso, usaria penas uma combo, que já exibiria as duas informações.

    *Obs. Se a intenção é apenas gravar as duas informações no registro específico.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Marcel11
    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  cassio oliveira 17/2/2023, 05:25

    Marcelo, então você acha que não é possível gravar as duas informações ao mesmo tempo e retornar a informação que foi gravada quando edito/altero o registro??
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty Re: como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  Marcelo David 24/2/2023, 22:05

    É possível sim, porém haverá redundância de informação e teria que buscar esses dados de forma independente. Isso poderá ocasionar lentidão em seu sistema.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação Empty Re: como travar ou mostrar uma opção selecionada em caixa de combinação que salva duas informação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:20