MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    avatar
    dico_seibt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/03/2015

    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário Empty Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    Mensagem  dico_seibt 24/2/2023, 03:53

    Boa noite a todos.


    Criei um formulário onde exibo os dados referentes a uma empresa ('FrmCNPJ8') e, em um subformulário, os dados de análises desta empresa. A tabela de análises tem a chave composta por 'CmpDataAnálise' e 'CmpCNPJ8'. Neste formulário quero implementar um botão que abra outro formulário ('FrmAnáliseSeleção') para exibir todos os dados da análise com base nos campos filtrado no 'CmpCNPJ8' do formulário principal e no campo do subformulário ('CmpDataAnálise' de 'SubformAnálises').
    Usei o comando abaixo:

    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & Me!CmpCNPJ8 & " And [CmpDataAnálise]=" & Me!SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal

    Com esse comando, o FrmAnáliseSeleção abre sem resultados.

    Testei os comandos:

    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & CmpCNPJ8, , acNormal
    e
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & Me!CmpCNPJ8, , acNormal

    Aqui o FrmAnáliseSeleção abre corretamente, exibindo todas as análises daquele CNPJ8.

    e testei os comandos:
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpDataAnálise]=" & SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal
    e
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpDataAnálise]=" & Me!SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal

    E aqui o resultado foi de não localização de nenhum registro.

    Tudo indica que estou errando na forma de fazer referência ao registro no subformulário para usá-lo como critério de filtro para abertura do outro formulário.


    Abraço a todos.


    Última edição por dico_seibt em 26/2/2023, 03:12, editado 1 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário Empty Re: Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    Mensagem  crysostomo 25/2/2023, 20:52

    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal,"", "[CmpCNPJ8]=" & CmpCNPJ8, , acNormal

    Código:
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", , , "[CmpCNPJ8]= """  & CmpCNPJ8 & """"


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Rogerio Zachello gosta desta mensagem

    avatar
    dico_seibt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/03/2015

    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário Empty Re: Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    Mensagem  dico_seibt 26/2/2023, 03:11

    Salve!

    Vou explicar melhor.
    O 'FrmEmpresa' é baseado na tabela 'TabCNPJ8' onde a chave é o 'CmpCNPJ8' e o Subform nele contido é baseado na tabela 'TabCNPJ8Análises' cuja chave é composta pelos campos 'CmpCNPJ8' e 'CmpDataAnálise'. A cada análise procedida na empresa para os efeitos do programa o sistema registra com a data da análise.
    Assim o formulário vai mostrar a empresa e várias análises. Eu quero abrir o formulário 'FrmAnáliseSeleção' exibindo os dados de uma análise selecionada no formulário 'FrmEmpresa'.

    O comando deveria ser assim:
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & Me!CmpCNPJ8 & " And [CmpDataAnálise]=" & Me!SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal

    Mas aí não retornam resultados.

    Testei os comandos:

    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & CmpCNPJ8, , acNormal
    e
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpCNPJ8]=" & Me!CmpCNPJ8, , acNormal

    Aqui o FrmAnáliseSeleção abre corretamente, exibindo todas as análises daquele CNPJ8 (observo que eu quero que seja exibida apenas a selecionada no 'Frm?Empresa').

    e testei os comandos:
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpDataAnálise]=" & SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal
    e
    DoCmd.OpenForm "FrmAnáliseSeleção", acNormal, "", "[CmpDataAnálise]=" & Me!SubformAnálises!CmpDataAnálise, , acNormal

    Então, como eu disse, o problema parece estar na forma como escrevi a referência a um campo no subformulário.


    Última edição por dico_seibt em 26/2/2023, 03:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário Empty Re: Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    Mensagem  crysostomo 26/2/2023, 15:25

    Se não esta vindo o subform, Vincule o subform no form como (campo Pai Campo filho)
    Deu olhada nesse tipo de vinculação?
    Ou anexa o dB aqui(somente a parte do erro)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário Empty Re: Abrir formulário filtrado pelo conteúdo de campos de outro formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 03:49