MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Empty [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    Mensagem  marinhor 3/3/2023, 18:55

    Olá boa tarde,

    Preciso de ajuda com uma macro, tenho um formulário com um subformulario de uma consulta que uso para exibir o histórico dos itens lançados, porém como há muito itens, gostaria de ao abrir o formulário o subformulario carregue no ultimo registro.

    tentei usar em Private Sub Código_do_Contrato_AfterUpdate()

    Me.Histórico = DoCmd.GoToRecord , , acLast


    que ao selecionar o código do contrato ele ira exibir todo o histórico selecionando o ultimo.

    acredito que Me.Histórico = DoCmd.GoToRecord , , acLast esteja errado, mas testei em ao entrar no Histórico e era o resultado que gostaria, porem não sei como usar ao entrar /atualizar em outro campo.

    Podem me orientar qual o código correto devo usar?

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Empty Re: [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    Mensagem  Marcelo David 3/3/2023, 19:58

    Olá, boa tarde.
    Basta ordenar o subformulário de maneira decrescente. La nas propriedades do formulário, aba Dados, Classificar como:
    Daí basta por o campo que quer classificar. Por exemplo, se for um campo do tipo data por nome dt_lancamento, basta por assim:
    dt_lancamento desc

    Onde desc indico ao Access que quero classificar de forma decrescente pelo campo data de lançamento.
    Se o subformulário tiver um campo autoincremento, também poderá usar a mesma lógica.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Empty Re: [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    Mensagem  Marcelo David 14/3/2023, 19:35

    Alguma novidade por aqui?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Marcel11
    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Empty Re: [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    Mensagem  marinhor 17/3/2023, 15:30

    Olá Marcelo,

    Desculpe a demora, infelizmente por algum motivo o sub-fomrulário/sub-relatório apresentou problemas, até em versões estáveis do sistema, tive que mudar a forma de apresentar as informações. por tanto estarei fechando o tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório Empty Re: [Resolvido]Selecionar ultimo registro de sub-formulario/sub-relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:30