MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Empty [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    Mensagem  marinhor 17/3/2023, 15:56

    Olá a todos, sou eu de novo rsrsrs


    Desta vez um problema diferente, mas é mais questão visual do que funcional...

    Coloquei 4 campos de texto no formulário onde 3 buscam um valor somado que consegui fazer sem problemas,

    Contrato (soma de todos os registros cadastrados como contrato)
    Saldo acumulado (soma de todos os registros lançados exceto contratos) (valor multiplicado por -1 para sair positivo)
    Valor (valor a ser lançado neste formulário)
    Saldo (soma de todos os valores lançados)

    Todos os valores levam em conta o código de um contrato, então a somatória é feita com os valores relacionados ao contrato, sendo que todo valor registrado como contrato é positivo e todo lançamento registrado é negativo, os campos de texto contrato, saldo acumulado e saldo, não estão atribuídos a nenhum campo de registro, somente o campo valor

    Pois bem... o problema esta em emitir um novo formulário, criei um botão novo onde deveria apagar todos os campos  para ser preenchido e calculado novamente, porém mesmo criando um botão ou escrevendo o código dizendo que é um novo registro e os tais campos devem ser 0 e atribuindo ao botão ele não zera,

    Sempre fica os valores do ultimo lançamento salvo.... claro que se eu preencher novamente com um novo contrato ele atualiza.. mas gostaria que estes campos fossem zerados ao criar um novo registro.

    Como posso resolver isso?


    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Captur10
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Empty Re: [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    Mensagem  crysostomo 18/3/2023, 13:53

    Se ele voltam com o último registro é porque estão acoplado
    tende esse;
    Código:
    me.contrato=""
    me.saldo acumulado=""
    me.valor=""
    me.saldo= ""
    Apaga os campos do formlário.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Empty Re: [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    Mensagem  marinhor 18/3/2023, 22:31

    Nossa, deu certo..

    Pior que fiz o mesmo procedimento antes, mas ao invés de usar = "" eu usei = 0, não entendo porque deu errado...
    Mas muito obrigado.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Empty Re: [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    Mensagem  crysostomo 18/3/2023, 22:37

    Sucesso Basketball Basketball


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro Empty Re: [Resolvido]zerar campos de textos ao criar um novo registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 21:17